Neste sábado (3), às 20h30, o Paysandu irá pisar novamente no gramado do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), palco de uma das conquistas mais marcantes do clube em 2023: o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, diante do mesmo adversário no qual irá novamente enfrentar.
Depois de pouco mais de dois anos e meio, o Papão e Volta Redonda se encontram na sexta rodada da segunda divisão nacional. O reencontro promete emoções, já que o confronto traz lembranças do jogo que garantiu a classificação do Paysandu na Série C, válido pela sexta rodada do quadrangular.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu mira o Volta Redonda para encerrar jejum de 1 mês sem vencer
- Novamente lesionado, Rossi desfalca o Paysandu na Série B
- Paysandu já está no Rio de Janeiro para “jogo de seis pontos”
Naquela ocasião, o time da casa venceu por 1 a 0, mas o Papão terminou a fase em segundo lugar no grupo, com dez pontos, conquistando assim sua vaga na Série B. Passado esse tempo, os times se encontram em situações distintas: ambos estão na busca pela primeira vitória e sair da zona do rebaixamento.
true
Para essa partida, o time alviceleste ainda não está completamente escalado, principalmente por conta do excesso de desgaste pela sequência de jogos, como são os casos do atacante Rossi e o zagueiro Yeferson Quintana, lesionados, e mais o volante Leandro Vilela, expulso contra o CRB.
Em meio as dúvidas que pairam na mente do técnico Luizinho Lopes, o provável time do Paysandu deverá ser formado com: Matheus Nogueira; Edilson ou Bryan Borges, Luan Freitas, Joaquín Novillo e PK; Dudu Vieira, Matheus Vargas e Marlon; Borasi, Nicolas ou Benítez e Mathias Cavaleri ou Pedro Delvalle.
Voltando ao último encontro entre Papão e Voltaço, alguns jogadores que participaram daquela partida ainda fazem parte do elenco que atualmente é comandado pelo técnico Luizinho Lopes – que enfrenta a pressão de não ter conquistado vitória nos últimos oito jogos, embora garantiu o título da Copa Verde nesse meio tempo.
O goleiro Matheus Nogueira e o lateral-direito Edílson, que foram titulares na ocasião, estão entre os relacionados para o jogo. Já o lateral-esquerdo Kevyn, que também esteve em campo naquela partida, segue em tratamento de lesão no joelho e não deve atuar.