Você já teve o privilégio de viver um Clássico Rei da Amazônia? O Re-Pa não é apenas um jogo de futebol, é um evento que para a cidade de Belém, movimenta todo o Pará e chama a atenção do resto do Brasil.
A rivalidade entre Remo e Paysandu atravessa gerações, transformando cada confronto em um espetáculo de paixão, tradição e disputa intensa dentro e fora de campo.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu empata no fim e mantém tabu contra o Remo
- Re-Pa: torcidas fizeram um espetáculo nas arquibancadas
- Vídeo: professor narra RE-PA para aluna com deficiência visual
- Giovanni sobre Re-Pa: “Fazia tempo que eu não me arrepiava”
- Paysandu anuncia experiente centroavante paraguaio
- Adaílton comenta erros do Remo: “Clássico são detalhes”
- Marcelo Rangel lamenta empate no Re-Pa: “A bola ia para fora”
O estádio lotado, as torcidas em festa e a entrega dos jogadores fazem do Re-Pa um dos maiores clássicos do Brasil, carregando histórias de grandes viradas, polêmicas e títulos inesquecíveis.
A força desse duelo é tão impressionante que no clássico de número 776, a transmissão da TV Cultura do Pará superou a audiência da TV Globo em Belém por um placar de 24 a 5.
Há 15 anos, a TV Cultura do Pará transmite o Campeonato Paraense de Futebol o que já é uma tradição no Estado com retransmissão até mesmo nacional, a exemplo da TV Brasil que no mesmo dia transmitiu a partida ao vivo.
AUDIÊNCIA DEIXA GLOBO ATRÁS DO SBT EM BELÉM
Quando o relógio marcou 19h01, a Cultura marcava 24 (23,7) pontos em Belém, contra 6,5 do SBT, que exibia o Programa Silvio Santos, e 5 (5,06) da Globo, que transmitia Fluminense x Bangu, pelo Campeonato Carioca.
SÉRIE B VEM AI
Em meio a estes impressionantes números, as TVs, sejam abertas ou fechadas, assim como as plataformas de streamings já podem ficar alerta ao poder da audiência que Remo x Paysandu têm. Transmitir as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro 2025, onde as duas equipes estarão em campo, pode render um Ibope diferenciado.