Com a proximidade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, comemorado em outubro em Belém, muitas pessoas já começam a se preparar para celebrar a data.
O Município de Portel, no Marajó, foi tomado por uma multidão de fiéis na 127ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração, que é um dos maiores eventos religiosos da região, reuniu milhares de devotos em torno de um dos símbolos máximos da cultura paraense em um gesto de fé e devoção característico da comunidade católica.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Divulgado cartaz oficial do Círio de Nazaré em MiamiProdução da corda do Círio de Nazaré 2024 permanece no Pará
A procissão teve início às 7h da manhã, saindo da Capela do Divino Espírito Santo, no Bairro da Vila Velha. Ao longo do percurso, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré recebeu inúmeras homenagens dos fiéis, que expressaram sua devoção de diversas maneiras.
Para muitos que participaram ativamente, seja segurando a corda ou rezando de suas casas, o momento foi de muita emoção, união e fé.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
De acordo com a diretoria da festividade, cerca de 14 mil pessoas participaram da procissão, que durou aproximadamente cinco horas. Pelo segundo ano, a comunidade católica da cidade teve a honra de receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, trazida de Belém, o que aumentou ainda mais a fé e o fervor dos participantes.
Sem incidentes, a procissão chegou à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz por volta das 11h, onde foi celebrada a missa de encerramento, culminando em um momento de fé e devoção para toda a comunidade católica de Portel.