29 C
Belém
segunda-feira, abril 28, 2025
Descrição da imagem

Ceni exalta Paysandu e Fiel antes de duelo na Copa do Brasil

Date:

Descrição da imagem

O calendário do futebol brasileiro é um teste de resistência para clubes, jogadores e comissões técnicas. Em meio a viagens, maratonas de partidas e disputas simultâneas em diferentes competições, manter o alto nível de desempenho virou um dos grandes desafios da temporada.

Paysandu e Bahia vivem essa realidade intensa: enquanto o Tricolor de Aço divide atenções entre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Papão busca equilíbrio na Série B e no torneio nacional de mata-mata, após a recente conquista da Copa Verde e com as finais do Parazão chegando.

Conteúdo Relacionado: 

Nesta quarta-feira (30), as equipes voltam suas forças para o duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, no Mangueirão, às 21h30, em um confronto que promete ser marcado não apenas pela técnica, mas também pela capacidade de superação física.

Experiente em campo e agora na beira do gramado, o técnico do Tricolor de Aço, Rogério Ceni, espera complicações no duelo contra o Paysandu, em Belém. Para o comandante, é preciso ter muita energia para seguir vivo na competição nacional e resistir à maratona de jogos.

“Vi Paysandu x Goiás, agora empataram com o CRB por 1 a 1. Mas não acompanhei, só escalação. Não vi nada ainda, vou ver só depois. Equipe de respeito, torcida de peso, Norte-Nordeste, está numa Série B com investimento, bons jogadores que já trabalhei. Confronto difícil, vamos ter que ter bastante energia para sobreviver nesse confronto, mais uma viagem. São dois jogos, tem a decisão na nossa casa. O importante é que o tempo está passando, estamos sobrevivendo, e a gente encerra essa sequência em junho”, destacou em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras pelo Brasileirão.

Além do prestígio nacional ao avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, Paysandu x Bahia disputam a premiação de R$ 2.315.250, o que seria um grande alívio financeiro, em especial para os paraenses, hoje na Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador não descarta mudanças na equipe que enfrentará o Papão na Copa do Brasil e avalia o desgaste físico dos atletas. Quem estiver bem vai jogar. Ele destacou a força do elenco do Tricolor Baiano, o que vem facilitando a enfrentar a sequência pesada de jogos.

“Michel Araújo fez três treinamentos com a gente, vai treinar amanhã e já dá para ter noção se vai para o jogo. Gabriel faz o primeiro treino amanhã, vamos começar a observar. Decidimos o time na hora do almoço. Vamos preparar e aguardar a recuperação de cada um para ver o que a gente faz. Jogadores de características diferentes, mas que mantêm a competitividade da equipe. Elenco robusto, que nos mantém mais vivos nos jogos.

Além do prestígio nacional ao avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, Paysandu x Bahia disputam a premiação de R$ 2.315.250, o que seria um grande alívio financeiro, em especial para os paraenses, hoje na Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem