24 C
Belém
domingo, maio 11, 2025
Descrição da imagem

Cavadinha de Depay falha e Corinthians sofre virada fora de casa

Date:

Descrição da imagem

Nem sempre ter o controle da bola significa ter o controle do jogo. No futebol, um detalhe técnico, um pênalti perdido ou um contra-ataque bem encaixado podem mudar o rumo de uma partida. E foi exatamente o que aconteceu com o Corinthians, que visitou o Mirassol neste sábado (10), no Estádio José Maria de Campos Maia, e viu uma noite que começou com esperança se transformar em frustração.

Em um duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão 2025, o time paulista foi derrotado por 2 a 1, de virada, e amargou o primeiro revés desde a chegada do técnico Dorival Júnior. O resultado deixou ambas as equipes com 10 pontos, mas o Corinthians manteve a oitava colocação, enquanto o Mirassol, que voltou a vencer após três rodadas, assumiu a décima posição.

CONTEÚDO RELACIONADO

CAVADINHA E CONFUSÃO

A equipe alvinegra iniciou o jogo com maior posse de bola, tentando controlar o ritmo. Mas foi o Mirassol que chegou com perigo primeiro, aos 25 minutos, quando Iury Castilho teve boa chance após escanteio, mas mandou para fora. Pouco depois, aos 27, o Corinthians teve a grande chance de abrir o placar.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque no braço de Neto Moura. Memphis Depay foi para a cobrança, bateu de cavadinha, e Walter defendeu. No rebote, o camisa 10 corintiano ainda cabeceou para fora, gerando provocações e empurrões entre os jogadores.

No entanto, o gol do Timão saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Depay, o zagueiro Cacá se antecipou à marcação e cabeceou com precisão para abrir o placar.

REAÇÃO DO TIME DA CASA

Na volta do intervalo, porém, o Mirassol rapidamente igualou o marcador. Aos cinco minutos, Reinaldo cruzou rasteiro e Edson Carioca apareceu livre para empurrar para as redes. O Corinthians ainda tentou responder com uma jogada de Breno Bidon, mas parou na defesa.

A virada veio aos 19 minutos, quando Iury Castilho arrancou em velocidade, chutou, e após desvio na zaga, a bola sobrou para Gabriel completar quase sobre a linha. O Mirassol ainda chegou a marcar um terceiro, que foi anulado pelo VAR por toque de braço de Matheus Bianqui.

No fim, mesmo com a pressão corintiana e tentativas ofensivas, o placar não se alterou. O Corinthians deixou o gramado com a primeira derrota sob o comando de Dorival e com mais dúvidas do que certezas para a sequência do Brasileirão.

VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem