A noite foi de expectativa e movimentação discreta nos bastidores do futebol brasileiro. Enquanto o saguão do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, permanecia silencioso e vazio de torcedores, um dos nomes mais respeitados do futebol mundial tocava solo brasileiro para iniciar oficialmente uma nova missão: comandar a Seleção Brasileira.
Carlo Ancelotti, de 65 anos, aterrissou por volta das 20h50 deste domingo (horário de Brasília), após voo que partiu de Madrid às 10h30. A chegada foi cercada de sigilo e segurança reforçada. Para garantir privacidade, parte do terminal foi isolada e a imprensa foi mantida a uma distância maior do que o habitual. O treinador deixou o aeroporto pelo Salão Nobre – espaço reservado para autoridades e figuras de destaque.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Novo presidente da CBF promete reorganizar estaduais e valorizar futebol feminino
- Paraense Ricardo Gluck Paul é eleito vice-presidente da CBF
- Samir Xaud é o novo presidente da CBF em disputa de chapa única
Mesmo sem a presença de torcedores no local do desembarque, fãs começaram a se reunir no hotel onde Ancelotti ficará hospedado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. A movimentação da imprensa e dos admiradores já indicava o início de um novo capítulo na história da Amarelinha.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
VOO MAIS MONITORADO DO MUNDO
Antes mesmo de embarcar para o Brasil, Ancelotti posou para uma foto ao lado do empresário responsável por intermediar seu contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A repercussão foi tamanha que o voo que o trouxe ao país foi o mais monitorado do mundo em plataformas de rastreamento aéreo, com mais de 15 mil pessoas acompanhando o trajeto em tempo real.
PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE CARLETO
A primeira atividade pública do italiano como técnico da Seleção será nesta segunda-feira, às 15h, com a convocação oficial dos atletas em um evento que marcará também sua apresentação à imprensa. Já sua estreia à beira do gramado acontecerá em Guayaquil, no dia 5 de junho, contra o Equador, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Cinco dias depois, o Brasil enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45.
CURRÍCULO DE PESO
Ancelotti desembarca com um currículo de peso. Após sua despedida do Real Madrid, marcada por homenagens no Santiago Bernabéu e vitória sobre a Real Sociedad por 2 a 0, o técnico deixa para trás uma trajetória vitoriosa. Durante sua segunda passagem pelo clube espanhol, iniciada em 2021, acumulou títulos de peso: duas Champions League, duas LaLigas, duas Supercopas da UEFA, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, uma Copa Intercontinental e uma Copa do Rei.
Agora, o desafio é outro – e igualmente grandioso: recolocar a Seleção Brasileira no topo do futebol mundial.