No seu retorno à Série D do Campeonato Brasileiro, o Cametá por muito pouco não foi o responsável por trazer alegria ao futebol paraense no último final de semana. Na tarde deste domingo (28), no Parque do Bacurau, a equipe até teve uma boa apresentação, mas acabou saindo de campo com o gosto amargo da derrota, no confronto contra o Altos-PI, ao perder o embate por 1 a 0, pela primeira rodada da quarta divisão. A equipe volta a campo no sábado (4), diante do Tocantinópolis-TO, fora de casa, em busca de reação.
Com uma equipe mesclada entre a base do Campeonato Paraense e a presença de recém-contratados, a equipe comandada pelo treinador Junior Amorim foi dominante nos 45 minutos iniciais. No primeiro tempo, o Mapará contou com bons lances para abrir o placar, seja por jogada trabalhada quanto em lances aéreos. Debu e Papel, em ambas jogadas pelas laterais, tiraram tinta da meta adversária. Aos 23, Marlon ainda balançou as redes, mas estava impedido segundo a arbitragem. Antes do fim do primeiro tempo, Papel ainda teve grande chance, mas desperdiçou na hora do arremate.
O desenvolvimento positivo da equipe foi repetido na etapa final. Acontece que antes dos 10 minutos, uma baixa. Marlon recebeu o segundo amarelo após simular pênalti, na avaliação da arbitragem. O prejuízo foi o suficiente para o adversário ganhar volume. Em contra-ataque aos 22 minutos, Válber, na pequena área, escorou para abrir o marcador.
O Mapará seguia buscando reação. Douglas Lima pela esquerda tentava oportunizar lances em chutes cruzados, mas sem o capricho dos companheiros na finalização.Com o tempo passando e a baixa qualidade na pontaria, a partida acabou encerrando com o braço do Altos-PI erguido.
O jogador Jorge Pedra destacou: “Infelimente não conseguimos sair com a vitória, pecamos no detalhe. Apesar da derrota, fizemos uma ótima partida. Tivemos uma expulsão que não entendemos. Temos um jogo fora importante. Apesar de tudo isso o grupo está de parabéns”, disse.
O post Cametá perde dentro de casa na estreia da Série D apareceu primeiro em Jornal Diário do Pará.