Hugo Calderano começou com o pé direito no Mundial de Tênis de Mesa, que está sendo disputado em Doha, no Catar. O principal nome do esporte na América Latina venceu o mexicano Rogelio Castro por 4 sets a 1 e avançou à segunda fase da competição.
O brasileiro dominou o primeiro set sem dificuldades, mas enfrentou um revés no segundo, quando Castro venceu por 11 a 9 e ainda houve discussão com a arbitragem sobre um possível saque irregular. A situação, no entanto, não abalou Calderano, que respondeu com autoridade.
Conteúdo Relacionado
- Rebeca Andrade se torna a 1ª brasileira a ganhar o Laureus
- Atleta paraense é o grande campeão do Hexagone MMA na Hungria
Ele venceu os três sets seguintes com placares amplos: 11 a 3 no terceiro, e 11 a 4 tanto no quarto quanto no quinto, garantindo sua classificação com firmeza.
Na próxima rodada, Calderano enfrentará o tunisiano Wassin Essid, atual número 124 do ranking mundial, que venceu o espanhol Juan Perez por 4 a 3 em sua estreia. A data e o horário da partida ainda não foram definidos pela organização.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O Mundial é um dos torneios mais importantes do calendário internacional. Há pouco mais de um mês, Hugo Calderano fez história ao conquistar a Copa do Mundo, encerrando um longo domínio chinês na competição — um feito que aumenta a expectativa em torno de sua atuação em Doha.
Veja o vídeo da estreia: