Há 12 anos, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) anunciava a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), assim como a construção da via expressa para uso dos veículos articulados e estações estruturadas para interligar as avenidas Almirante Barroso e Augusto Montenegro. Uma obra orçada em R$ 400 milhões, mas que em todo esse tempo, nem de longe atende os anseios de quem depende do transporte público da cidade.
Usuário do BRT localizado na avenida Almirante Barroso com a Travessa Antônio Baena, no bairro de São Brás, em Belém, enfrentam desde a última sexta-feira (29), transtornos devido a falta de energia no local. Passageiros estariam desembarcando na pista expressa, sendo um risco eminente de acidentes.
Por meio de nota, a Equatorial Pará informou que uma equipe técnica foi direcionada ao local para avaliar o caso na estação do BRT, em São Brás.
VEJA TAMBÉM
- Homem morre após passar mal em corrida em Belém
- Novembro: Pará atinge redução histórica de crimes violentos
- Chuva forte provoca queda de árvore e alagamento em Belém
“Após este momento, se for de sua responsabilidade, a distribuidora adotará as medidas necessárias para a normalização da situação”, concluiu.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB) também aguarda posicionamento da Equatorial, a fim de entender quais procedimentos deverão ser tomados.