O ano de 2025 está sendo marcado no futebol paraense em razão a presença de Clube do Remo e Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro com intensas disputas já iniciadas e que irão acontecer até final do ano. Mas não é apenas no masculino, o futebol feminino também é aguardado com grande expectativa pelos torcedores de Leão e Papão.
Neste domingo (20) as equipes femininas do Remo e do Paysandu fazem suas estreias na Série A 2 do Campeonato Brasileiro. O Leão Azul enfrenta o Itacoatiara às 16 horas, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, no Amazonas. Por outro lado, o Papão da Curuzu encara o Ação às 16 horas, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no Mato Grosso.
CONTEÚDO RELACIONADO
As duas equipes paraenses integram o grupo B da competição, ao lado de times como Fortaleza, Mixto-MT, Rio Negro-RR e Vitória. Essa fase do campeonato é uma oportunidade importante para as equipes mostrarem seu potencial e conquistarem uma vaga na elite do futebol feminino nacional. Aliás, será a primeira participação dos rivais juntos na mesma competição da modalidade.
O Remo, que retornou às atividades em 2021, vem de uma história de sucesso no futebol feminino paraense. Após conquistar o Campeonato Paraense em 2021, 2022 e 2023, o clube busca dar continuidade ao bom momento na competição nacional. Em 2023, o time azul foi vice-campeão da Série A3 do Brasileirão, com uma campanha destacada: 13 jogos, 11 vitórias, 2 empates, 97 gols marcados e apenas 6 sofridos, garantindo o acesso à Série A2.
Já o Paysandu, que também vem se consolidando no futebol feminino, conquistou a Copa Pará de Futebol Feminino em setembro de 2024, vencendo o Remo por 1 a 0 no Mangueirão, com gol de Alê Silva. Além disso, o time bicolor garantiu o acesso à Série A2 após uma excelente campanha na Série A3, terminando em terceiro lugar, atrás apenas do Vasco da Gama.