O diretor de televisão e responsável pelo reality mais vigiado do país, o Big Brother Brasil, Boninho, 62, anunciou sua saída da Rede Globo após trabalhar na emissora por 40 anos. O anúncio foi feito durante uma publicação nas redes sociais na tarde desta sexta-feira,13.
Na publicação, o diretor disse que contou em tom de despedida que inicialmente tinha o plano de se aposentar na emissora à qual trabalhou por grande parte de sua vida, mas disse que “novos desafios que surgiram” o fizeram mudar de ideia.
O comunicado divulgado pela TV Globo disse que o diretor optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente. No entanto, Boninho não sairá imediatamente. Ele seguirá na direção do programa Estrela da Casa e dirigirá o especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos antes do fim do contrato.
VEJA A PUBLICAÇÃO
Com a saída de Boninho, quem deverá assumir o comando do Big Brother Brasil será o diretor artístico Rodrigo Dourado. Ele dirigirá os realities da empresa, segundo a emissora.
Quer mais notícias sobre famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Carreira
Filho do também diretor de televisão, Boni, Boninho iniciou a carreira na Rádio Excelsior, em São paulo aos 17 anos, antes de ir para a Rádio Globo. Sua estreia na TV Globo aconteceu em 1984, com o programa Clip Clip.
A partir de então, comandou diversos projetos musicais e transmissões de festivais, como Rock in Rio, Especial Amigos, Show da Virada e Especial Roberto Carlos. Ainda foi o responsável pela criação e programação do canal Multishow, em 1992.
Além da direção de núcleo de programas como Caldeirão do Huck, Vídeo Show, TV Xuxa, Estrelas, Tamanho Família e Domingão do Faustão, foi o responsável pela vinda de grandes realities para o Brasil.