A cidade de Marabá, sudeste paraense, respira futebol com o Águia de Marabá, que tem enfrentado problemas envolvendo a Arena Itacaiúnas e a Prefeitura Municipal. Agora, a polêmica se estende ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
A corporação desmentiu o poder executivo municipal sobre a interdição da praça esportiva inaugurada em dezembro de 2024. O assunto tem causado polêmica na região.
De acordo com a nota emitida pelo órgão, as pendências apresentadas podem ser sanadas, mediante apresentação e aprovação de um projeto. Apesar disso, a corporação informou que a liberação do estádio depende apenas da Prefeitura de Marabá por se tratar de uma arena municipal.
“O Corpo de Bombeiros detectou inconformidades nas instalações de prevenção contra incêndio e emergências que poderão ser sanadas após a apresentação, aprovação e execução do projeto”, informa o órgão, em nota.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Entenda
O Águia depende da liberação do estádio para jogar no municipio a partida da 1ª fase da Copa do Brasil 2025, competição que tem início previsto para fevereiro. O adversário do clube será definido por sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Voltando para o esporte, o Águia volta a campo no sábado (25), para enfrentar o Paysandu, pela segunda rodada do Campeonato Paraense 2025. A partida será às 17h, no estádio Zinho Oliveira.
E MAIS: