25 C
Belém
sábado, maio 31, 2025
Descrição da imagem

Boa campanha faz Remo alcançar recordes de receita na Série B

Date:

Descrição da imagem

É inegável que o Clube do Remo tem vivido um dos melhores momentos dentro das quatro linhas nos últimos anos. Campeão Paraense de 2025, segundo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, no qual é o único time invicto entre os 40 times das Séries A e B, além acentuar ainda mais a força do torcedor nas arquibancadas, faz com que o time apresente números expressivos fora das quatro linhas e tenha grande visibilidade nacional. 

O bom desempenho tem gerado o crescimento massivo do envolvimento dos torcedores, que resulta crescimento no setor comercial da equipe. Como consequência, a agremiação vem apresentando expansão do quadro associativo adimplente e a manutenção de números em vendas nas lojas oficiais, em relação ao ano passado, mostrando que o entusiasmo dos fãs azulinos segue inalterado.

CONTEÚDO RELACIONADO

Em entrevista para o MKTEsportivo, o CEO do Remo, André Barbosa Alves, revelou que o time paraense já está usufruindo do momento esportivo no processo de fortalecimento da marca.

“O bom desempenho dentro de campo tem sido decisivo neste fortalecimento. A conquista do Campeonato Paraense e a campanha consistente na Série B elevaram a visibilidade nacional do clube e reacenderam a confiança da torcida. Isso se traduz em números concretos: hoje contamos com quase 7 mil sócios-torcedores adimplentes, um numero melhor em relação a 2024, as vendas nas lojas oficiais já apontam para uma possível duplicação em comparação com o ano passado, e o engajamento nas redes sociais supera as médias do último ano em diversas plataformas”, detalhou André Alves.

AÇÕES COMERCIAIS

A atual gestão do Leão vem promovendo uma reestruturação profunda na agremiação, com foco em planejamentos estratégicos, entrega qualificada e mensuração de resultados. Além disso, a organização do portfólio de ativos (camisas, CT, backdrops, conteúdos digitais, entre outros) em propriedades comerciais bem definidas, tem sido uma das prioridades do clube.

Buscando expandir a atuação comercial do Remo e agregar valor institucional, André revelou que o clube está analisando o mercado e já estuda um acordo com uma empresa do setor de apostas.

“Reforçamos o pilar de ativação, oferecendo aos patrocinadores experiências reais de conexão com a torcida: ações de engajamento, presença em eventos, ativações de marca, experiências exclusivas e ampla visibilidade multiplataforma. A consolidação do clube na Série B é outro fator fundamental. Sair da Série C exige tempo de maturação, mas a permanência na Série B já demonstra ao mercado que o Clube do Remo está em um novo patamar e veio para ficar. Também estamos atentos às tendências do mercado e estreitando relações com o setor de betting. Estamos avaliando com cautela a marca ideal para caminhar conosco, buscando uma parceria que agregue valor institucional e retorno comercial”, completou o CEO do Remo.


CRESCIMENTO DO SÓCIO TORCEDOR

Com relação à reestruturação de alguns serviços, o programa Sócio Fenômeno Azul está passando por uma importante remodelação, com o objetivo de aprimorar ainda mais a relação com os torcedores. A nova fase da iniciativa foca na usabilidade, tornando o processo de adesão e gerenciamento mais simples e acessível para todos. Se somando a isso, há um esforço para o clube oferecer benefícios mais concretos e valiosos ao quadro associativo, fortalecendo o vínculo do Remo com a Nação Azulina.

Apesar da recente implementação de algumas ações, André Alves já destaca resultados significativos para as finanças do clube. Nesse caso, o executivo cita o incremento na receita bruta e no faturamento do setor de alimentos e bebidas.

“Optamos por centralizar todos os jogos no Mangueirão, o que nos permite explorar melhor as oportunidades comerciais e as experiências dos torcedores, com a venda de camarotes, ativações, ações promocionais e melhorias contínuas nos serviços oferecidos no estádio. Os resultados já são visíveis: estamos muito próximos de ultrapassar, ainda em maio, a receita bruta de todo o ano anterior. Já na área de alimentos e bebidas, triplicamos a arrecadação em comparação ao ano passado. Além disso, chegamos a marca de 257 mil torcedores em 13 jogos em casa, uma média de 19.700 torcedores por jogo, números relevantes comparado ao ano anterior”, finalizou.


Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem