A temporada 2024 acabou, mas os clubes continuam respondendo broncas na justiça desportiva e o Paysandu acabou incluído na lista.
O Paysandu será julgado, nesta quinta-feira (28), pela 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por incidentes causados na partida contra o Coritiba em outubro desse ano pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024.
O Paysandu foi denunciado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito sobre tomar providências na praça esportiva.
Na ocasião, alguns torcedores atiraram objetos para o gramado e o fato foi citado em súmula, o que ocasionou a denúncia por parte do STJD.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Caso seja punido, o Papão corre risco de pagar multa e perda de mando de campo para a temporada 2025 nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nisso, o departamento jurídico do Paysandu está com a defesa pronta e evitar a punição ao clube alviceleste. Para isso, documentos e registros dos torcedores envolvidos serão apresentados durante julgamento.
E MAIS