A jornada do Athletico-PR na Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira (4), às 21h, diante do Paysandu, no Estádio Mangueirão, em Belém. Em busca de um bom início na competição, o técnico Maurício Barbieri precisará lidar com desfalques importantes, mas contará com dois reforços recém-contratados para compor a equipe.
O Furacão não poderá contar com o zagueiro Tobias Figueiredo, que sente desconforto muscular, além dos laterais Dudu, com dores no joelho, e Esquivel, que ainda aprimora sua condição física. Os três ficaram de fora da lista de relacionados para a estreia.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Palmeiras marca no fim e estreia com vitória na Libertadores
- José Mourinho ganha força na CBF para assumir o Brasil
- Renato Gaúcho volta ao Fluminense pela 5ª vez como técnico
Por outro lado, dois dos três reforços contratados para a disputa da Série B já estão à disposição. O zagueiro Habraão, ex-Chapecoense, e o centroavante Renan Peixoto, ex-Portuguesa, viajaram com a delegação e podem ganhar minutos em campo. O volante paraguaio Fabrizio Peralta, ex-Cruzeiro, foi o único recém-chegado que não foi relacionado para o confronto.
Quer mais notícias da Série B? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO E ESQUEMA TÁTICO
Barbieri deve manter o esquema 4-2-3-1 que utilizou no Campeonato Paranaense. A provável formação tem Mycael no gol; Hayen Palacios, Habraão (ou Belezi), Léo Pelé e Fernando na defesa; Raul e Felipinho como volantes; Kevin Velasco, Zapelli e Luiz Fernando na linha de criação; e Alan Kardec como referência no ataque.
A delegação athleticana chegou a Belém na noite de quinta-feira e realizou trabalhos regenerativos no hotel onde está concentrada. A preleção está marcada para 18h30 desta sexta, pouco antes da saída para o Mangueirão, que fica a cerca de 13 km do local de hospedagem.
Após o duelo contra o Paysandu, a equipe permanecerá em Belém para descansar e retorna a Curitiba no sábado (5), dando sequência ao planejamento para a temporada.
VEJA MAIS: