Embora esteja posicionado um pouco acima, na 16ª colocação, o lugar na tábua de classificação pouco influencia na disputa contra o Guarani-SP, atual lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. A sequência recente do Bugre é de ascensão, com vitórias enfileiradas (apesar do tropeço na rodada passada), algo que abre o alerta do Papão.
Não por acaso, cada atleta do Paysandu encara o jogo deste sábado como confronto direto para os anseios de cada uma das agremiações. O atacante Yony Gonzáles reitera: “Para mim e para os jogadores, o Guarani é um rival direto. A gente está concentrado em fazer o nosso trabalho. Vai ser um jogo difícil, mas vamos estar em casa e eu sei que com o apoio do torcedor vamos conseguir os três pontos que estamos precisando”, destaca.
VEJA TAMBÉM
Hoje tem Paysandu x Guarani ao vivo na RBATV; veja escalações e arbitragemGuarani aposta em artilheiro da Série B contra o PaysanduPaysandu tem importante desfalque contra o Guarani
O cenário fica claro em caso de um braço erguido após o apito final. Se vencer, a equipe de Campinas pode sair da rabeta ao passo que o Bicolor pode entrar na zona de rebaixamento depois de 15 rodadas fora do Z4. Assim, o jogador segue, ao clamar também pela confiança da Fiel. “Nesse momento é normal o torcedor estar um pouco chateado com a nossa situação, o grupo entende, mas está comprometido. Nosso trabalho é, dentro do campo, tentar fazer o nosso melhor, tentar botar a ideia de jogo que quer o novo treinador e, se Deus quiser, somar três pontos e ganhar aquela confiança que o grupo está precisando. A única coisa que eu tenho para falar para o torcedor é seguir nos apoiando, porque, com certeza, o grupo está trabalhando para melhorar”, diz o ponta.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
VOLTA POR CIMA
Pela segunda rodada consecutiva em seus domínios, o Papão terá a chance de ouro de encerrar a ‘draga’ pela Série B, mesmo que o clima não esteja nada favorável. Mas, para os corneteiros e pessimistas, os atletas do Paysandu mandam recado direto para que o apoio seja ainda maior nesse momento de adversidade. O zagueiro Lucas Maia é um dos que reforçam o pedido. “A torcida sempre nos apoia, por isso que eu falo. Foi um ano de vitórias para nós. Foi um ano de muitas conquistas. Essa gordura a gente não criou à toa, foram os mesmos jogadores que estão aqui e serão os mesmos jogadores que vão tirar o clube dessa situação, que, no meu modo de ver, como eu sempre falo, não é preocupante, porque a gente vem jogando bem, então nos últimos jogos a gente foi superior aos nossos adversários, então eu acho que a gente está no caminho e a vitória vai chegar no momento certo e espero que seja no sábado”, disse o defensor.