Esquecido no banco de reservas do time há quatro jogos até antes da partida contra a Ponte Preta-SP, quando, finalmente foi lembrado pelo treinador Márcio Fernandes e entrou no posto de Paulinho Boia, o atacante Esli Garcia deve continuar ambicionando pela titularidade no time do Paysandu para a sequência da Série B do Brasileiro. Autor do gol que garantiu a vitória, por 2 a 1, sobre a Macaca, o jogador, no entanto, dificilmente entrará jogando contra o Brusque-SC, na próxima segunda-feira, na Curuzu.
Na coletiva à imprensa, após o jogo no “Moisés Lucarelli”, o treinador afirmou que o venezuelano ainda apresenta algumas deficiências que precisam ser superadas.
Conteúdos relacionados:
- Paysandu: veja a lista dos conselheiros eleitos nas eleições
- Presidente eleito do Paysandu faz pedido para a torcida
“É um jogador que, no último terço, ele é muito bom, mas ele precisa entender um pouquinho mais o jogo, o espírito da nossa equipe”, sentenciou Fernandes, explicando, em seguida, a deficiência do atacante. “Ele precisa ajudar mais na recomposição”, apontou Fernandes.
De acordo com o treinador, Garcia acabou sendo beneficiado e consequentemente o Paysandu também, pela expulsão do meio-campista pontepretano Gabriel Risso. “Como a gente estava com um jogador a mais, nós não precisávamos dessa recomposição e ele ficou só para frente. Um jogador que tem uma técnica apurada, uma finalização muito boa e nos ajudou com essa vitória”, comentou Fernandes, que dificilmente fará alteração no setor ofensivo do time, deixando no banco de reservas não só Garcia, mas também o ídolo da Fiel, Nicolas.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no Whatsapp
E MAIS…
- O zagueiro Lucas Maia é desfalque certo no Paysandu para o jogo da próxima segunda-feira, na Curuzu, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. O defensor recebeu o seu terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão de uma partida diante do Brusque-SC, quando o Papão tentará ratificar sua permanência na Segundona do ano que vem. O técnico Márcio Fernandes tem algumas opções para recompor o setor, onde Wanderson aguarda pela escalação de seu companheiro de zaga.
- A lista de zagueiros à disposição do treinador para o posto de Maia está Yeferson Quintana, que parece ser, em princípio, o preferido de Fernandes, já que tem entrado na equipe. Foi assim no confronto com o Ceará, quando entrou no decorrer dos 90 minutos no posto de Wanderson. Mas, Fernandes também tem a sua disposição, Carlão, Luan Freitas e Pedro Romano, este com reduzidas possibilidades de ser lembrado pelo comandante bicolor. Romano ainda não estreou pelo time e deve terminar a temporada nessa condição.
- A lista de pendurados do Papão para a sequência da Série B, que ainda terá mais três rodadas conta, agora, com o lateral-esquerdo Kevyn e os atacantes Ruan Ribeiro, Paulinho Boia, ambos titulares, Edinho, que convalesce de uma cirurgia e está fora de cogitação para o restante do campeonato, e Esli Garcia, autor do gol que deu a vitória diante da Ponte Preta-SP, por 2 a 1, resultado que praticamente carimbou a permanência do Papão na Segundona de 2025.