A chegada de Evanilson ao Bournemouth trouxe um reforço potente para o ataque, e em apenas 10 jogos, o brasileiro já demonstra seu valor: com três gols, incluindo um contra o poderoso Manchester City, o atacante rapidamente ganhou a simpatia da torcida. Agora, o ex-Porto, que chegou a ser carinhosamente apelidado de “Lewanilson” pelos torcedores portugueses em alusão ao astro Robert Lewandowski, quer manter sua trajetória de sucesso na Premier League.
O apelido, que nasceu no Fluminense e se fortaleceu durante sua passagem pelo Porto — onde marcou 60 gols em 154 jogos e ajudou a conquistar o Campeonato Português de 2021-22 —, ainda não pegou na Inglaterra, mas Evanilson acredita que é questão de tempo. “Na Inglaterra ainda é Evanilson. No Porto, grande parte dos torcedores me chamavam de Lewanilson. Aqui ainda não, está recente. Estou na sequência de dois jogos fazendo gols, se continuar assim, logo, logo eles chamam”, comentou o jogador em entrevista ao ESPN.com.br.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Irmão de Valdivia pode estar envolvido em caso de estupro
- Inter vence Arsenal e segue invicto na Champions
- Irmão de Valdivia pode estar envolvido em caso de estupro
Além do destaque no clube inglês, Evanilson tem ambições maiores: ele quer consolidar seu espaço na Seleção Brasileira. Em 2024, ele teve a oportunidade de realizar um sonho de infância ao ser convocado para a Copa América. Embora tenha jogado apenas três minutos no empate contra o Uruguai, o centroavante valorizou a experiência e mantém o foco em se preparar para futuras chamadas.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
“Estive na Copa América, foi um sonho de criança e da família. Só de estar lá fiquei realizado. Não tive muita oportunidade, mas é isso. Seguir trabalhando que a oportunidade aparece”, disse Evanilson, confiante de que seu desempenho o colocará novamente em destaque com a amarelinha.
Evanilson terá mais uma chance de mostrar seu talento neste sábado (9), quando o Bournemouth enfrenta o Brentford às 12h (horário de Brasília). Em boa fase, o atacante espera seguir contribuindo com gols e reforçando sua importância tanto no cenário inglês quanto para o futebol brasileiro.
VEJA MAIS: