Sem vencer há oito jogos na Série B do Brasileiro, o Paysandu busca fazer do jogo desta quarta-feira (21), contra o favorito Bahia, pela Copa do Brasil, uma espécie de “mola propulsora” para, finalmente, dar a arrancada tão esperada por sua torcida na Segundona.
Mas, para chegar ao resultado, que pode representar a classificação do time no torneio, a equipe bicolor precisará deixar no vestiário da “Fonte Nova”, na recomendação do atacante Marcelinho, aquilo que mais tem prejudicado o grupo: a ansiedade em vencer.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu precisa quebrar jejum de 43 anos para eliminar o Bahia
- Paysandu está perto de fechar com Ronaldo Henrique, ex-Avaí
- Paysandu encara missão quase impossível contra o Bahia
Um mal que, segundo o jogador, vem prejudicando visivelmente o time. “Estamos em uma crescente muito boa. Passamos dois jogos (em casa) sem tomar gols. Estamos trabalhando muito forte. Ficamos em uma ansiedade para dar uma resposta para o torcedor, para voltar a ganhar, mas faltou um detalhe para fazer o gol e ter concluído com uma vitória, porque merecíamos”, analisou.
O atacante classificou como injusto o placar de 0 a 0 no jogo do último domingo. “A gente merecia a vitória, pois fizemos um bom jogo. Infelizmente ela não aconteceu”, lamenta o atacante.
É DIFÍCIL, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL!
Marcelinho admite que desbancar o Bahia, dentro da casa do adversário, não é algo fácil. “É um jogo grande, contra uma equipe de Série A”, ressalta o jogador, acreditando que o Papão pode surpreender o oponente. “Tenho certeza que temos totais condições de fazer um grande jogo, pois nossa equipe também tem qualidades. Só que, como eu falei, a ansiedade está nos atrapalhando”, argumenta.
Marcelinho confia que o fato de o time bicolor passar algum tempo longe de Belém, onde a cobrança do torcedor é grande, vai fazer bem ao grupo. “Isso vai ser muito bom”, acredita. Após o jogo contra o Bahia, a delegação bicolor segue para Novo Horizonte, interior de São Paulo, para o jogo de domingo que vem contra o Novorizontino-SP, pela 9ª rodada da Série B.