A expectativa para a definição do novo técnico da Seleção Brasileira cresce a cada momento que passa, mediante as informações que giram em torno do italiano Carlo Ancelotti, preferido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tão logo que o Real Madrid perdeu o título da Copa do Rei ao Barcelona, no último final de semana, as negociações para o renovado treinador vir ao Brasil se intensificaram ainda mais.
Tanta conversa parece ter dado resultados. Segundo informação divulgada na tarde desta segunda pelo jornal esportivo espanhol Marca, Ancelloti já disse sim à CBF e será o novo treinador da Seleção.
O jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de futebol internacional, Carlo Ancelotti será o próximo técnico da Seleção Brasileira já a partir de junho, a tempo dos jogos contra Equador (dia 5) e Paraguai (dia 10) pelas Eliminatórias e antes do Mundial de Clubes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ancelotti diz a time que deixará Real; CBF aguarda reunião
- Ancelotti deve assumir comando da seleção brasileira em maio, diz jornalista
🚨🇧🇷 BREAKING: Carlo Ancelotti and Brazil have reached an agreement in principle for the Italian to become Seleçao head coach for the World Cup 2026.
Deal valid from June, NOT after Clubs World Cup.
Real Madrid and Ancelotti would part ways nicely with formal steps needed next. pic.twitter.com/w0KuNqvMEj
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 28, 2025
Para convencer o italiano, o também jornalista Marcel Rizzo, do Estadão, informou que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ofereceu um contrato com pagamento de R$ 5 milhões mensais, com validade até o fim da Copa do Mundo de 2026. A oferta inclui também uma cláusula de renovação até a Copa de 2030. Ainda segundo o jornalista, o valor é equivalente ao que ele recebe no Real Madrid.
Embora tenha contrato com o clube merengue até junho de 2026, A CBF espera contar com o Carlo Ancelotti para definir os convocados da Seleção com foco na Data FIFA, marcada aos dias 2 a 10 de junho. Na imprensa internacional, o Jornal Marca, da Espanha, já divulga o acerto entre as partes. Entretanto, ainda segundo a publicação, a apresentação do treinador depende de uma reunião com a cúpula do Real Madrid.