Águia de Marabá e Paysandu empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (27), no Zinho de Oliveira, em Marabá, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paraense. Biel marcou para o Papão e Iury Tanque fez para o Azulão.A partida teve um primeiro tempo morno e um segundo movimentado, tenso e nervoso, com muitos cartões amarelos, gols e briga pela bola em cada centímetro do campo. As equipes decidem a vaga para a final do Parazão em Belém, na Curuzu, no próximo sábado (30), às 17 horas.Primeiro Tempo:Águia de Marabá e Paysandu fizeram um primeiro tempo com marcações fortes, mas com poucas chances de gol. O Lobo foi melhor na maior parte do tempo e conseguiu anular as ações de criação do Azulão. E as cartas foram dadas desde os primeiros minutos, quando o Papão começou indo para cima e tentava pressionar os donos da casa, que começaram com dificuldades na marcação. A melhor chance veio aos 22, quando Jean Dias cobrou escanteio e Wanderson desviou no travessão.O Paysandu tinha maior volume de jogo, buscava dar dinamismo, mas via o Águia com uma forte marcação após conseguir ajustar o sistema defensivo. O Azulão pouco chegava ao ataque e via o Papão explorar a lateral-esquerda, nas costas de Alan Maia.Axel parou uma bomba de Edilson aos 26 minutos. Mas as boas chances pararam por aí. Os bicolores seguiram com a bola, tentavam construir, mas faltava aquele toque especial para criar a chance clara. Sem ninguém inspirado, as equipes foram zeradas para o intervalo.Segundo Tempo:O jogo voltou quente. Betão chegou forte em Nicolas logo com um minuto. O atacante bateu a cabeça e foi xingado pelo capitão do Águia. Três minutos depois foi a vez de Nicolas chegar rasgando em Betão. O capitão bicolor ganhou cartão amarelo.O jogo voltou faltoso e com os times buscando aproveitar as bolas paradas. O Águia estava elétrico, mas foi o Papão que abriu o placar. Axel defendeu duas vezes os chutes dos bicolores, mas não conseguiu parar Biel, que marcou aos 14 minutos.
Não deu muito para a Fiel comemorar, pois três minutos depois foi a vez de Iury Tanque balançar as redes, aproveitando cruzamento de Wander. O jogo pegou fogo e a torcida foi à loucura no Zinho de Oliveira. Junto com as emoções, as faltas ficaram mais fortes.
Aos 30 minutos, os dois técnicos fizeram três mudanças cada. No minuto seguinte, Braga marcou o segundo do Azulão, mas a arbitragem marcou impedimento. As mudanças fizeram o Águia crescer em campo e o Paysandu recuou.Os bicolores não demoraram para equilibrar as ações e o jogo seguiu disputado e intenso, com chegadas fortes. No entanto, apesar da entrega, ninguém mais balançou as redes e tudo segue aberto para a segunda partida, que será em Belém.Próximo Jogo:O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (30), no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém, às 17 horas. Caso a partida termine novamente empatada, teremos a vaga sendo decidida nas penalidades.