Em agosto desse ano, o Brasil parou com a notícia da morte do maior comunicador da história da TV brasileira, Silvio Santos. Silvio morreu no dia 17 de agosto em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), deixando uma fortuna estimada em aproximadamente R$ 1,63 bilhão em 2022, de acordo com a revista Forbes.
Agora novas revelações em torno da divisão da herança veio a tona. O jornalista Leão Lobo contou, em entrevista ao UOL Splash nesta segunda-feira (2), que o fundador do SBT deixou uma herança especial para sua segunda filha, Silvia Abravanel.
Segundo ele, a apresentadora recebeu a mansão localizada no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, como um gesto que reflete o vínculo emocional forte entre os dois.
“Essa mansão do Ibirapuera, que ela mora, o Silvio deixou pra ela. Ele disse assim: ‘Foi a filha que mais morou comigo. Foi a filha que morou comigo aqui, nessa casa. Então essa casa é dela’”, afirmou Leão.
O jornalista destacou que, apesar dos desentendimentos, a relação de Silvio com Silvia era marcada por muito afeto e apoio mútuo.
“Eles atritavam, às vezes. Mas era uma relação totalmente emocional. Nem era uma relação sanguínea, mas emocional muito forte”, completou.
- Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Leão Lobo ressaltou que Silvia sempre foi muito próxima de Silvio, e isso influenciou diretamente na decisão do apresentador de deixar a casa para ela.
“Ela tinha uma relação com o Silvio muito forte. Nos momentos difíceis ou felizes da vida dela, eles sempre estavam juntos. Ele sempre vai estar ali presente na vida dela, tenho certeza disso”, afirmou o jornalista.