A Quarta Musical do Sindmepa desta semana recebe o show “O legado”, de Jimmy Góes e Karol Farias. A dupla apresentará ao público releituras das composições do ícone da música nortista e pai do Tecnobrega, Tonny Brasil.
Jimmy Góes é filho do saudoso e consagrado compositor paraense, Tonny Brasil. Desde pequeno ele mergulhou no universo da música e hoje,o multi-instrumentista tem referências plurais, que já passaram pelo hardcore da banda Rockslide, o indie rock da Barão Geraldo, o reggae de Juca Culatra, a música caribenha de A República Imperial, além de integrar a banda Les Rita Pavone, o projeto Manto e o feat. Anna Suav e Bruna BG, no rap paraense.
Conteúdos relacionados:
Boto Tucuxi vence o Festival dos Botos no Çairé 2024Chocolat Festival traz estrelas internacionais a BelémCentro Cultural lança biblioteca virtual gratuita
Jimmy também é compositor, com músicas no álbum da banda Enfim Nós e no projeto Urubu Pavão. O artista ainda tem experiência em direção musical e na criação de trilhas sonoras para espetáculos, com destaque nos trabalhos com a Trupe Periféricos e o grupo Imundas de Teatro.
A parceria com Karol Farias nasceu em 2009 na banda Enfim Nós, e a partir daí a dupla idealizou e vem realizando o projeto “O legado”, que traz releituras musicais misturando o tecnobrega com rock, em um formato de guitarra e voz, para levar ao público uma intercessão entre o seu trabalho, desenvolvido ao longo dos anos, aliado às composições de seu pai, Tonny Brasil.
“São músicas que marcam momentos e períodos na vida das pessoas. É possível que tenham algumas lembranças de situações em que escutaram essas canções. As minhas expectativas são de poder tocar, nada além, músicas que meu pai compôs, que ficaram conhecidas, seja na voz dele ou de outros artistas”, ressalta o músico.
Quer ler mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no Whatsapp
Imagens: Acervo pessoal
Serviço
Quarta Musical com Jimmy Góes e Karol Farias
Entrada franca
Dia: 25 de setembro de 2024
Hora: 20h
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999