26.1 C
Belém
quarta-feira, abril 2, 2025
Descrição da imagem

Preta Gil busca cura do câncer fora do Brasil: “recuso a aceitar que se findou”

Date:

Descrição da imagem

A vida é um espetáculo repleto de desafios, e Preta Gil, como boa artista que é, tem enfrentado o seu maior palco com coragem e determinação. No último domingo (30), a cantora participou do Domingão com Huck e abriu o coração sobre sua batalha contra o câncer.

Em um momento de grande emoção, Preta Gil revelou que as chances de cura agora estão fora do Brasil – e é para lá que ela vai, com fé, ciência e amor.

A força de Preta comoveu a plateia e o público de casa. “Eu agora vivo dentro de uma fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil, é para lá que eu vou. Pra voltar pra cá curada”, declarou, deixando claro que sua luta está longe de terminar.

Leia mais:

O desejo de viver e os planos para o futuro

Entre um respiro e outro, Preta compartilhou a motivação que a mantém firme diante dos desafios: o desejo de viver e de estar ao lado de quem ama.

“Tenho muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Ainda tenho uma caminhada”, disse ala.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A cantora quer continuar acompanhando o crescimento da neta, dos sobrinhos e do filho, além de seguir sua trajetória profissional. Ao ouvir uma mulher da plateia gritar “Fé, ciência e amor”, ela prontamente concordou: “É isso! Acreditar na ciência, nessas novas oportunidades de tratamento fora do Brasil. Sei que sou uma mulher privilegiada, tenho essa condição de ir pra fora.”

No momento mais emocionante da conversa, a plateia começou a entoar “Deus abençoe”, levando Preta às lágrimas. Mas, como sempre, ela transformou a emoção em força. “É isso aí! Muita fé em Deus, fé nos meus orixás, nas minhas santinhas. Fé na vida, fé no amor e vamos embora!”.

Uma batalha de resistência e superação

A cantora, de 50 anos, foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023. Após uma cirurgia e um período de recuperação, chegou a anunciar a cura, mas a doença voltou de forma agressiva. Em 2024, o câncer reapareceu em quatro lugares do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

No dia 19 de dezembro, Preta enfrentou uma cirurgia de 20 horas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, permanecendo três dias em coma induzido após o procedimento. Agora, ela usa uma bolsa de colostomia definitiva e segue em busca de novas alternativas para continuar sua luta pela vida.

Homenagem a Gal Costa e a música como refúgio

Mesmo diante de uma jornada tão desafiadora, a música segue sendo sua grande aliada. No programa, Preta foi convidada por Luciano Huck para interpretar “Brasil”, canção imortalizada por sua madrinha, Gal Costa, e tema de abertura da novela Vale Tudo.

Confira:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem