Após publicações problemáticas feitas na terça-feira passada (18), a marca Rexona, uma das principais patrocinadoras do BBB25, fez um pedido de desculpas formal nas redes sociais.
A marca, em uma publicação promovendo seu antitranspirante, usou a seguinte legenda: “A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor!”
A postagem não foi bem recebida pelo público, que achou de mau gosto a marca associar Aline, que é uma mulher preta, a mau odor, reforçando estereótipos racistas.
Conteúdo Relacionado
- Daniele Hypolito desabafa e toma atitude inesperada no BBB 25
- Juliana Alves detona dinâmica do BBB25: “Deprimente, cruel”
- Namorada de Belo fala sobre encontro do cantor com Gracyanne
Uma semana depois da publicação, nesta terça-feira (25), a empresa se pronunciou no X (antigo Twitter). “Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03. Pedimos desculpas pela publicação e reforçamos o compromisso inegociável com a agenda antirracista”, disse a nova publicação.
“Estamos na contínua caminhada de aprendizagem, ouvindo a sociedade e suportados por consultorias especializadas, para promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas. Isso significa revisitar os processos da marca, da criação à produção e veiculação de conteúdos. Mesmo!”, continuou.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A retratação, no entanto, também não foi vista de forma positiva. “Precisou de 5 dias pra ver que erraram? Sério mesmo? E só apagaram e colocaram essa notinha que não diz nada com nada, só mais um copia e cola do chatgpt de como se desculpar por ser racista?”, disse um internauta.
“Pronunciamento fraco! Faltou contexto e explicação dos motivos. Seria legal se promovessem um link, vídeo, ou ação explicando para os desinformados. Minimizaram ao invés de se responsabilizar”, comentou outra.