O jornalismo e a cultura paraense foram surpreendidos com uma triste notícias compartilhada pelas redes sociais.
O fotógrafo e produtor cultural Kim Palha, irmão de Fafá de Belém, morreu na noite do último sábado (06). Nas redes sociais, Fafá de Belém lamentou o ocorrido e lembrou da importância do irmão em sua vida.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
O brega paraense perde o cantor e compositor Tonny BrasilAtor de ‘Duro de Matar 2’ morre aos 86 anos
Em seu perfil no Instagram, a cantora fez uma homenagem ao irmão com fotos dos dois juntos e escreveu: “Kim partiu. Meu irmão mais velho, meu companheiro de vida, se foi. Uma parte de mim se vai com ele, nossa vida juntos, nossa infância, nossas memórias… Vá, meu irmão. Nós não tínhamos combinado que seria dessa forma, mas vá em paz!”.
Em seguida, Fafá publicou um vídeo emocionada. “Meu coração está dilacerado, mas eu gostaria de falar um pouco sobre o meu irmão Kim. Hoje tem festa no céu. Te amarei pra sempre, meu irmão”, disse a artista na legenda.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
No X (Antigo Twitter), o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues lamentou a morte do irmão de Fafá a quem chamou de amigo: “Recebi com tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Kim Figueiredo, irmão da Fafá de Belém. Conheci Kim ainda na faculdade de arquitetura e também pude acompanhar sua produção cultural, que foi desde a organização de shows, inclusive com Fafá, mas também pela fotografia, sua arte mais bela. Kim, com sua sensibilidade social e cultural, deixará muitas saudades. Me solidarizo com a família pela perda deste grande amigo!” escreveu.
CARREIRA DE KIM PALHA
O jornalista e fotográfico Kim Palha, que há 12 anos registrava a romaria fluvial em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, teve como uma de suas realizações na carreira a exposição “Nosso barco vai de proa a popa com fé“, lançada em 2022.
A manifestação da fé dos promesseiros da romaria fluvial e da própria população ribeirinha atraía o olhar do fotojornalista. Último trabalho de Kim, a mostra trouxe ao público 40 fotos dentre o arquivo de mais de 600 imagens de barcos enfeitados em homenagem à Virgem, feitas por ele. A curadoria da exposição e a edição do livro que resultou do projeto foi de João Ramid.
Kim Palha foi velado em Belém, no cemitério Parque das Palmeiras – Capela 2, na rua Domingos Marreiros, em Belém.