24 C
Belém
domingo, março 9, 2025
Descrição da imagem

Grande Rio questiona erro e busca título para os paraenses

Date:

Descrição da imagem

A possibilidade de conquistar o título do Carnaval 2025 do Rio de Janeiro trouxe uma grande expectativa para os paraenses, especialmente para os torcedores da Acadêmicos do Grande Rio. A emoção se explica pelo fato da escola carioca ter levado para a avenida uma homenagem ao Pará em seu desfile, celebrando a cultura e as tradições do estado.

Mas, a esperança do título reacendeu, uma vez que a direção da escola divulgou um comunicado, nesta quinta-feira (6), alertando sobre uma inconsistência nas notas do quesito bateria divulgadas durante a apuração do Grupo Especial.

VEJA TAMBÉM

Veja o comunicado:

A agremiação identificou uma divergência nas informações publicadas no site oficial da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) em relação à apuração realizada na última quarta-feira, 5 de março.

Durante o evento de apuração, foram anunciadas duas notas 9.9 e duas notas 10 para a escola, mas o site da LIESA, na tarde desta quinta-feira, registrou uma nota 9.9 e três notas 10, sendo a última atribuída pelo jurado Geiza Carvalho no quarto módulo de julgamento.

Esta diferença nas notas alterou o somatório oficial divulgado no site da LIESA, que indicava 29.9 pontos, quando, na realidade, o somatório correto seria 270 pontos. Com esse ajuste, o Grande Rio empataria com a Beija-Flor de Nilópolis, ambas com 270 pontos, declarando um empate entre as duas escolas.

Quer ler mais notícias? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Em resposta, a Acadêmicos do Grande Rio anunciou que irá questionar as inconsistências durante a plenária oficial da LIESA com as agremiações do Grupo Especial, marcada para esta sexta-feira (7).

A escola reforçou seu compromisso com a transparência e respeito às demais agremiações e à comunidade carnavalesca, destacando a importância de esclarecer todos os fatos que possam impactar a integridade do Carnaval carioca.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem