A apresentadora Fátima Bernardes compartilhou detalhes do susto que levou ao descobrir um câncer no endométrio, tecido que reveste o útero, em dezembro de 2020.
Em entrevista ao podcast Prosperidade 360, comandado por Luiza Possi, ela contou que o diagnóstico veio de forma inesperada, já que não estava investigando nenhum sintoma específico. “Eu não podia nunca imaginar”, revelou.
Conteúdo Relacionado
- Fátima Bernardes fala sobre Bonner nove anos após divórcio
- Fátima Bernardes decidiu sair do Encontro devido um câncer
- Fátima e Túlio comemoram namoro com “pose diferente”
- Saudade? Fátima Bernardes fala de sexo e William Bonner
Durante exames de rotina, sua ginecologista notou um espessamento incomum no endométrio, o que levou à necessidade de uma histeroscopia, procedimento que permite visualizar o interior do útero. “Fiz no consultório. É um exame bem chato e eu tive todos os problemas possíveis: crise vagal, desmaio, calafrio, taquicardia”, relatou.
true
O diagnóstico veio rapidamente, e em poucos dias Fátima passou por uma cirurgia para remover o tumor. A apresentadora destacou a importância da rapidez no tratamento. “Em três dias, tive o diagnóstico. Em quatro, já estava operando e resolvendo o problema”, contou.
Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Na época, o deputado federal Túlio Gadêlha, seu namorado, estava ao seu lado no Rio de Janeiro, o que foi um grande apoio nesse momento difícil. Hoje, aos 62 anos, Fátima reforça a importância dos exames preventivos e do acompanhamento médico para o diagnóstico precoce de doenças.