26 C
Belém
sexta-feira, janeiro 17, 2025
Descrição da imagem

Eduardo Du Norte apresenta o show “Da Amazônia, Do Mundo”

Date:

Descrição da imagem

A música da Amazônia é feita de um encontro de ritmos, sons e instrumentos que marcam a cultura da região de forma única. Por isso, muitos artistas se inspiram para cantar as belezas naturais. 

O cantor e compositor Eduardo Du Norte fará o show de pré-estreia do álbum autoral “Da Amazônia, Do Mundo”, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, no Teatro Margarida Schivasappa, do Centur, às 20h. O espetáculo terá as participações especiais de Nilson Chaves, João Daibes, Gigi Furtado e Lambada Social Club. Nessa noite, Eduardo Du Norte apresentará o novo single “Cravo e Canela”, um carimbó empolgante, gravado em dueto com Lia Sophia, que exalta a força e a beleza da mulher nortista.

O show do novo álbum celebra os ritmos amazônicos e também os não amazônicos que se encontram com os acordes e batidas da cultura regional tal como os afluentes do mesmo rio que fluem floresta adentro em plena harmonia. “O meu repertório tem sido de ritmos amazônicos, mas, nesse álbum, vou abraçar outros ritmos que possuem conexão com a nossa música, como o bolero e a cúmbia, que são caribenhas, e a coladeira, de Cabo Verde. Esses ritmos têm muito a ver com os ritmos daqui”.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

O novo single com Lia Sophia estará disponível em todas as plataformas de música a partir do próximo dia 11 de janeiro. No show, a cantora Gigi Furtado fará o dueto com Eduardo Du Norte nessa canção. No show, ele também vai apresentar as 9 faixas autorais de “Da Amazônia, do Mundo”, como “Bem-te-vi”, um marabaixo mesclado com música caribenha, composto em parceria com Dudu Neves e gravado em dueto com Nilson Chaves.

O público também vai conhecer a coladeira “Conexão”, que foi gravada com a participação especial do guitarrista cabo-verdiano Manuel di Candinho. Ainda, o retumbão ”Cantador da lua”; a lambada “Quero ver”; o bolero “Descobri”; e as parcerias “Carimbó Mundiado”, com Marcelo Nakamura; “Chibé”, uma balada feita com Aldenor Macedo; o carimbó “Igarapé” e a cúmbia “Erundina”, ambas com Mohan Enrique, sendo a última gravada por Eduardo com o Lambada Social Club.

Quer mais notícias de música? Acesse nosso canal no WhatsApp

“Da Amazônia, Do Mundo” chegará às plataformas no próximo dia 28 de janeiro. O novo álbum, que será o quarto da carreira de Eduardo Du Norte, que chega dois anos após “Canto de rio”, outro álbum autoral do artista permeado de canções de ritmos regionais. “O meu trabalho voltado para a Amazônia vem desde 2016. Continuo levando adiante esse trabalho, avançando em outras frentes”, resume.

No show homônimo do álbum, Eduardo também apresentará outros trabalhos, como os singles “Deixa de leseira” e “Passarinho”, sendo o último lançado no final de 2024 junto com o grupo Entre Caboclos, de Manaus; e a nova “Lambada Funk 2.0”, gravada em conjunto com Lambada Social Club, que será lançada no mês que vem; além de faixas de “Canto de rio” ea versão de “Negro sol”, canção de Márcio Macedo.

Serviço:

Show “Da Amazônia, do Mundo”, de Eduardo Du Norte

  • Dia: 17/01 (sexta-feira)
  • Hora: 20h
  • Local: Teatro Margarida Schivasappa (Centur, Av. Gentil Bittencourt, 650, Batista Campos)
  • Ingressos: à venda no Sympla e na bilheteria do teatro.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem