Especialista no ritmo “Brega”, Dj Gabi Matos é uma artista sonora paraense e que tem uma bagagem extensa em horas de pista e pesquisa desde 2017, ano que iniciou no ofício de DJ. E ela vai apresentar essa sua pesquisa musical neste domingo, dia 30, durante o Festival Turá, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. (@festivaltura)
O festival apresenta uma das curadorias mais diversas de todas as edições já realizadas no Brasil, que vão de Chitãozinho e Xororó até Adriana Calcanhotto, em 2 dias de festival em São Paulo.
Gabi já é residente de diversos festivais, blocos de carnaval e festas de renome nacional, como Bananada (GO), Vaca Amarela (GO), Prosa Sonora (GO), Festival Obalalá (GO), Festival Criolina (DF), Festival da Primavera (GO), Goiânia Noise (GO), Grito Goiânia (GO), Casa Farm (PA), Festa Je Treme Mon Amour (SP), Xêpa (RJ), Bloco Não é Não (GO) e Bloco do Mancha (GO). Além de tocar em diversas cidades da região Centro-Oeste, Norte e Sudeste do Brasil, já tocou junto com DJs renomados (Mulú, Waldo Squash, Mirands, Miss Tacacá, Tatá Ogan, Giu Nunez) e bandas como Francisco El Hombre, Marina Sena, Aretuza Lovi, BNegão, Luísa e os Alquimistas, Felipe Cordeiro, Rachel Reis, Rodrigo Alarcon, Juliana Linhares, Totô de Babalong, Kaya Conky.
Aproveitando sua passagem por São Paulo, Gabi está com a agenda cheia neste final de semana na capital. A DJ paraense vai gravar um set na Rádio Na Manteiga, nesta quinta-feira (27), também será uma das atrações da festa Piranhão no Brega Dance Club, no sábado (29), e finaliza sua tour por São Paulo no domingo (30) no Festival Turá, a partir das 12h15.