Kanye West nunca foi de medir palavras, mas, desta vez, suas declarações ultrapassaram todos os limites – e as consequências vieram rápido. Após uma série de ataques antissemitas e a tentativa de lançar camisetas com suásticas, o rapper de 47 anos parece ter reconsiderado sua postura. Ou, pelo menos, percebeu o impacto no bolso.
Na noite da última quarta-feira (19), West usou sua conta no X (antigo Twitter) para fazer uma declaração inesperada: “Depois de refletir mais, cheguei à conclusão de que não sou nazista.”
After further reflection I’ve come to the realization that I’m not a Nazi
— ye (@kanyewest) February 19, 2025
Leia mais:
- Namorada de Kanye West: simplesmente nua no Grammy 2025
- Kanye West e Bianca Censori trocam carícias após Grammy
- Namorada de Kanye West poderia andar nua no Brasil? Entenda
A fala veio depois de um dia conturbado nas redes sociais, no qual ele compartilhou mensagens ofensivas e bizarras. Em um dos posts, fez comentários depreciativos sobre pessoas intersexo, utilizando o termo pejorativo “hermafrodyke”. Em outro momento, chocou ainda mais ao questionar: “Você está me dizendo que se você fosse hermafrodita não enfiaria seu p*u na sua própria b*ceta?”
Entre um post e outro, Kanye ainda encontrou tempo para agradecer o ator Adam Sandler, publicando um simples “Obrigado pelo amor”.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
As consequências das declarações extremistas
O impacto das falas de Kanye West não demorou a surgir. Recentemente, ele foi dispensado por sua agência de talentos e perdeu a hospedagem da loja virtual de sua marca, a YEEZY. Diante disso, muitos internautas questionaram se a “reflexão” do rapper foi realmente sincera ou apenas um movimento desesperado para conter os danos financeiros.
“Refletiu mais ou começou a perder a única coisa que importa a esses extremistas de direita, o dinheiro?”, questionou um usuário.
Outro internauta fez uma análise mais filosófica da situação: “A humanidade está repleta de espíritos primitivos, que levarão muitos séculos para evoluir. Alguns talvez até discordem do meu comentário e se manifestem agressivamente.”