Acostumado a dar as principais notícias logo nas primeiras horas do dia, Rodrigo Bocardi agora se vê no centro dos holofotes. Aos 49 anos, o jornalista, que por mais de uma década comandou o Bom Dia São Paulo, teve seu nome envolvido em uma das demissões mais comentadas da TV brasileira nos últimos dias. Mas, ao que tudo indica, o período longe das câmeras pode ser breve.
Na manhã desta segunda-feira (3), Bocardi usou suas redes sociais para dividir com os seguidores como foi o primeiro fim de semana após sua saída da Globo. Em um vídeo publicado no Instagram, o jornalista falou sobre as inúmeras possibilidades que surgiram e deu a entender que um novo projeto pode estar a caminho.
“Por aqui tudo certo, uma boa semana pra todo mundo, bom dia! Ah, final de semana, quantas ideias, quantas possibilidades pra gente manter viva essa nossa conexão, que a gente sabe, todo mundo sabe que é muito forte”, disse ele, reforçando sua proximidade com o público.
Leia mais:
- Entenda por que Bocardi pode ter dificuldades em voltar à TV
- Rodrigo Bocardi mantinha vida incompatível com salário
- Rodrigo Bocardi lucrou quase R$ 1 milhão escondido da Globo
O comunicador também levantou ainda mais especulações sobre seu futuro profissional. No vídeo, ele mencionou um encontro que pode indicar sua próxima empreitada: “Agora estou chegando aqui para um café, me convidaram para um café, vamos tomar um café. Vamos tomar esse café então, o que será que vem pela frente? Um sentimento, ó, um sentimento de que já, já, Rodrigo Bocardi volta já.”
A saída de Bocardi da Globo
Na última quinta-feira (30), a TV Globo anunciou a demissão do jornalista, alegando “descumprimento de normas éticas”. Em um comunicado oficial, a emissora informou que não comenta decisões de compliance, deixando em aberto os motivos exatos do desligamento.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Rodrigo Bocardi iniciou sua trajetória na Globo em 1999 e, ao longo dos anos, construiu uma carreira sólida dentro do jornalismo da emissora. Entre 2009 e 2013, atuou como correspondente internacional em Nova York e, desde maio de 2013, era o rosto principal do Bom Dia São Paulo, conquistando uma audiência fiel com seu estilo direto e bem-humorado. Além disso, participou do rodízio de âncoras do Jornal Nacional, sendo sua última aparição na bancada do telejornal no dia 25 de janeiro, ao lado de Ana Paula Araújo.