31.7 C
Belém
sexta-feira, novembro 22, 2024
Descrição da imagem

Pará adota ferramenta de inteligência turística criada por empresa alemã

Date:

Descrição da imagem

O Destino Pará avança com as políticas públicas de turismo ao adotar a Ciência de Dados como aliada. A partir do mês de abril, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) passa a contar com informações de inteligência turística da TrustYou, empresa alemã líder em análise de avaliações de clientes para a indústria hoteleira e do turismo. A parceria com o Governo do Pará foi firmada durante a participação paraense na “ITB Berlin”, evento realizado na capital da Alemanha, no início de março.

Fundada em 2008, em Munique, a TrustYou é uma referência global em inteligência turística, fornecendo dados valiosos para hotéis, destinos turísticos, agências de viagens e outras empresas do setor. O contrato tem validade de 12 meses, com ênfase no comportamento do consumidor final.

Com informações precisas sobre o comportamento e as preferências do público-alvo, o Pará poderá desenvolver ações mais assertivas para promover seus produtos turísticos. O secretário adjunto de Turismo do Pará, Lucas Vieira, destaca a importância da parceria, e como a tecnologia alemã será fundamental para impulsionar o turismo no Estado. “Estamos dando um passo importante ao utilizar a Ciência de Dados em nossas políticas públicas de turismo. Com a TrustYou, teremos acesso a dados valiosos, que nos ajudarão a entender melhor o mercado e a criar estratégias mais eficazes para atrair visitantes”, afirma o gestor.

Tendências – A empresa alemã oferece uma plataforma abrangente de avaliações de clientes para a indústria hoteleira e do turismo. Com base em milhões de avaliações de hóspedes, comentários de redes sociais, avaliações de hotéis, revisões de blogs e outras fontes, a TrustYou gera dados de inteligência sobre a jornada do cliente e tendências de mercado.

“Com sua abordagem inovadora e foco na análise de dados, a TrustYou tem ajudado empresas em todo o mundo a melhorar a experiência do cliente, aumentar a satisfação do hóspede e impulsionar seus negócios no competitivo mercado do turismo. Vamos não apenas atrair mais turistas para o Pará, mas também estimular em longo prazo que as empresas possam oferecer experiências mais personalizadas e atraentes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, completa Lucas Vieira.

Destaques – Segundo o diretor de Políticas Públicas de Turismo da Setur, Eduardo Görresen, são clientes da TrustYou destinos como Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Suíça e Dubai, considerados os maiores destinos do planeta que usam a ferramenta.

“Atualmente, a TrustYou detém mais de 90% do mercado mundial. São mais de 7 milhões de avaliações por dia. A ferramenta já está parametrizada para o Estado do Pará, as regiões, os municípios, os equipamentos, dados do Cadastur etc. Toda vez que alguém escrever algo sobre uma experiência no Pará teremos a possibilidade de consultá-la em um relatório simples. E teremos como saber quem está se destacando na qualidade do serviço e quem precisa melhorar. Hotéis de Dubai, inclusive, estão usando como um sistema de pontuação, com base na avaliação dos consumidores”, reforça Eduardo Görresen.

Com essa parceria inovadora, o Pará se torna o segundo estado brasileiro – o primeiro é o Mato Grosso -, a fazer uso desta tecnologia, possibilitando à Setur identificar padrões e tendências no mercado de turismo, antecipando demandas futuras e adaptando suas estratégias de acordo com os movimentos de mercado, posicionando o Destino Pará de forma mais competitiva no mercado turístico global.

Com informações da Agência Pará

O post Pará adota ferramenta de inteligência turística criada por empresa alemã apareceu primeiro em RBA NA COP.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem