O grupo de carimbó Jangada Encantada, comandado pela mestra de carimbó, Neya das Maracas, está de volta aos palcos. Dessa vez, o show será na próxima sexta (21), às 20:30, no Arraial de Todos os Santos, no palco que leva o nome do mestre Verequete.
O grupo foi contemplado pelo edital Folguedos 2024. “É uma honra tocar em um espaço que carrega o nome de um dos Mestres que saúdam a ancestralidade através da musicalidade, através do Carimbó. Verequete sem dúvidas é um mestre que me inspira”, afirma a mestra, Neya das Maracas.
CONTEÚDO RELACIONADO:
Festas juninas atraem milhares de espectadores em BelémCentur tem festa junina gratuita. Confira a programação!
Neya é Edinéa Smith. Reconhecida como a mestra Neya das Maracas encantadas é oriunda do distrito de Icoaraci, em Belém, e atua há mais de 10 anos no movimento do carimbó.
Já se apresentou inúmeras vezes no palco do Espaço Cultural Coisas de Negro, já tocou com o tradicional grupo de carimbó Africanos de Icoaraci, com o mestre Lourival Igarapé, com o cantor Jander Brasil, entre outros.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Neste show no Arraial de Todos os Santos, o público pode aguardar um show do grupo Jangada Encantada com a presença de muito carimbó pau e corda, com letras voltados para o universo da encantaria e canções autorais de grupos regionais e mestres de Icoaraci.
Formado em 2019, o nome do grupo Jangada Encantada surge do objetivo de ressignificar a identidade Afroamazônida no cenário artístico cultural paraense, a partir da saudação de caboclos e encantados, presentes nas narrativas e identidade amazônida e também presentes dentro da Cultura do Carimbó.
Nessa edição, a banda será composta por Edinea Smith/Neya das Maracas Encantadas. Mestre Pardal,Rodrigo Souza (Buiu) , Yuri Moreno, Samara Cheetara, Luany Guilherme, Lo Ojuara, João Feijão, Márcia Smith e sombra Ayo.
SERVIÇO:
Show Grupo Jangada Encantada Data: 21 de junhoHorário: 20:45 Entrada gratuitaLocal: Fundação Cultural do Pará (FCP) – Palco Verequete – Av. Gentil Bitencourt, 650 – Nazaré, Belém.