Nesta terça-feira, 18 de junho, comemora-se o Dia do Orgulho Autista, data dedicada a celebrar a neurodiversidade. A data foi criada pela organização americana Aspies for Freedom para celebrar a neurodiversidade e as diferenças. A ideia é promover a compreensão de que o autismo não é doença a ser tratada ou mesmo curada.
Confira abaixo uma lista de famosos de diferentes áreas que receberam o diagnóstico e revelaram publicamente.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Veja os serviços que atendem pessoas com autismo no ParáVeja os critérios para identificar os níveis de autismoAutismo: famílias têm direito a descontos na conta de luz
Elon Musk
CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk disse que é autista e já se referiu a si mesmo como neurodivergente. Ele falou sobre o seu diagnóstico no show de comédia “Saturday Night Live”.
Sia
Sia é uma cantora e compositora australiana que se declarou autista. O diagnóstico foi quando ela tinha 46 anos.
Quer ler mais notícias sobre Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
“Por 45 anos, eu pensei ‘Tenho que colocar meu traje humano’. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente eu mesma”, disse ela em entrevista a um podcast.
Danilo Gentili
Humorista, apresentador e ator brasileiro, Danilo Gentili revelou seu diagnóstico de autismo em 2020. Ele revelou o diagnóstico ao entrevistar uma apresentadora com a mesma condição em seu programa “The noite”.
Letícia Sabatella
A atriz, que atuou em novelas como “Caminho das Índias” e “O clone”, revelou recentemente seu diagnóstico de autismo leve.
Greta Thunberg
A jovem ativista ambiental Greta Thunberg foi diagnosticada aos 12 anos.
“O autismo não é uma doença. Não é algo que você ‘tem’. Definitivamente, não é ‘causado’ por nada como vacina ou dieta. Significa simplesmente que você é um pouco diferente de todas as outras pessoas”, afirmou a sueca em 2021 em suas redes sociais.