Tylon Maués
A temporada passada foi traumática para o Clube do Remo, que teve um começo de ano muito promissor, com vitória sobre o Corinthians-SP na Copa do Brasil e sendo apontado como forte candidato ao acesso para a Série B. Mas veio a dura realidade com quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas da Terceirona, o que comprometeu o restante da campanha, que virou apenas uma incessante fuga do rebaixamento. O ano de 2024 começou com investimentos pesados, mas nem os primeiros bons resultados apareceram e o clube está trocando o pneu com o carro andando. Depois da derrota em casa na primeira rodada, o Remo volta a campo neste sábado para afastar qualquer visagem referente a 2023. Para deixar tudo mais difícil, o adversário da rodada será o Athletic-MG, que surpreendeu ao golear o Caxias-RS fora de casa e de imediato se tornar um dos mais cotados da Série C a conseguir subir de divisão.
Os dias que antecederam também foram bem agitados. Além da chegada de um possível novo homem-gol e do anúncio de mais uma contratação, o elenco ainda teve que receber representantes de torcidas organizadas no Baenão, naqueles tradicionais encontros de cobranças travestidos de incentivos. Independentemente da pressão “olho a olho”, os jogadores sabem que mais uma derrota deixa a situação bem mais complicada, ainda mais que na próxima rodada o jogo ainda é fora, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa (PB). Em tempo, por causa da campanha ruim do ano passado, na primeira fase da Série C deste ano o Leão Azul fará nove jogos dentro de casa e dez como visitante.
O técnico Gustavo Morínigo tem desafios que vão além de encarar um adversário muito forte. Ele deve voltar a promover mudanças na equipe titular. O centroavante Ribamar deve voltar ao comando do ataque e o zagueiro Bruno Bispo é cotado para reassumir seu posto na defesa. No meio de campo, Matheus Anjos reassume o posto de responsável pela criação, algo que a torcida vinha pedindo há tempos.
Por mais difícil que seja vencer o Esquadrão de Aço mineiro, os azulinos passaram a semana afirmando que a missão é, de fato, complicada, mas não impossível. “Não tem time bobo e o Athletic mostrou a qualidade que tem contra o Caxias. Acho que a gente tem que trabalhar mesmo, focar para no mínimo tirar um ponto na casa deles”, comentou o atacante Matheus Lucas.
Os companheiros de time também falaram sobre o que terão pela frente no estádio Joaquim Portugal, mostrando confiança na força do time paraense. “Acredito que vai ser um confronto muito difícil. O Athletic é um time muito forte, que sempre está se destacando nos últimos anos no Campeonato Mineiro e também no Brasileirão. A gente vai trabalhar muito forte, se concentrar para ir lá e buscar os três pontos”, afirmou o meia Jaderson. “Na Série C, todas as equipes são bem qualificadas, não tem jogo fácil. A gente já sabia que a equipe do Athletic é muito forte, principalmente dentro de casa, mas, estamos bem preparados, concentrados para esta partida (…) para chegar lá e conseguir trazer pontos”, completou o lateral-direito Thalys.
FICHA DO JOGO
Athletic-MG: Glauco; Ynaiã, Reginaldo, Edson Miranda e Yuri; Diego Fumaça, Torrão, Djalma e David Braga; Paul Villero e Jonathas. Técnico: Roger Silva.
Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Bruno Bispo, Sheldon e Nathan; Jaderson, Pavani e Matheus Anjos; Felipinho (Ronald), Ribamar e Kelvin. Técnico: Gustavo Morínigo.
Local: Arena Sicredi (São João Del Rei-MG). Data: 27/04. Horário: 19h30. Árbitro: Roger Goulart (RS). Assistentes: Tiago Augusto Diel (RS) e Leirson Peng Martins (RS). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol+, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).
O post Remo tem uma verdadeira prova de fogo, hoje, contra o Athletic-MG, pela Série C apareceu primeiro em Jornal Diário do Pará.