Nem sempre os grandes protagonistas das decisões são os nomes mais esperados. Às vezes, o destino escolhe um zagueiro para escrever o capítulo final de uma história de glória. Foi assim com Reynaldo, que eternizou seu nome na memória do torcedor remista ao converter a cobrança que deu ao Clube do Remo o título do Campeonato Paraense de 2025, no último domingo (11).
A decisão foi dramática. Após a derrota por 1 a 0 no tempo normal, o Leão Azul superou o arquirrival Paysandu por 6 a 5 nas penalidades. E coube a Reynaldo a responsabilidade da última batida. Um chute firme, sem chance para o goleiro Matheus Nogueira, e a explosão da torcida azulina no Mangueirão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Baixe aqui o pôster exclusivo do Clube do Remo, campeão paraense 2025
- Veja as fotos da festa azulina após título do Parazão 2025
- Teve caixão e calcinha: torcina do Remo zoa com Paysandu
No início da tarde desta segunda-feira (12), o zagueiro remista participou do programa Bora Cidade, da RBATV, e comentou a emoção vivida no dia anterior. Antes de entrar no ar, o defensor de 28 anos conversou com o DOL e revelou os sentimentos que o acompanharam desde a caminhada até a bola até a explosão de alegria com o título nas mãos. “A responsabilidade é muito grande, a gente sabia… Eu sabia da importância que representava aquele pênalti, mas eu estava bem tranquilo, tinha treinado na semana, já sabia o quanto que eu iria bater. E, graças a Deus, consegui fazer o gol e a gente sair com esse título, que é muito importante para o clube, muito importante para mim, para a minha família e para todo o torcedor remista”, disse.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PRIMEIRO TÍTULO DA CARREIRA
O título tem um peso ainda maior na trajetória do atleta. Reynaldo revelou que essa é sua primeira conquista como jogador profissional. “Eu bati na trave duas vezes, esse é o meu primeiro título como jogador profissional e isso representa muito para mim, representa para a minha família, mostrar que a gente está no caminho certo, que a gente vem trabalhando e as coisas vêm dando certo. Então, vai ficar marcado para o resto da minha vida.”
TORCIDA PELA RECUPERAÇÃO DE JADERSON
Reynaldo também falou com carinho e preocupação sobre o volante Jaderson, que segue internado por tempo indeterminado na UTI de um hospital de Belém, após sofrer uma concussão no primeiro Re-Pa da decisão. O companheiro foi homenageado por todos os jogadores do Remo durante a comemoração do título.
“Ainda não (conseguiu falar com Jaderson), a gente não ficou sabendo, mas a gente mandou o médico, o Jean, falar para ele que o título era para ele, não sei se ele acabou assistindo o jogo, mas ele é muito importante para a gente, é importante para o nosso elenco, para todo o staff, é um menino sensacional. Acho que além do jogador, ele é um ser humano incrível e a gente está torcendo para que ele se recupere o mais rápido possível, para que ele possa voltar, nos ajudar e fazer aquilo que ele mais gosta.”
FOCO NA SÉRIE B
Para Reynaldo, o título estadual serve como combustível para o restante da temporada, em que o Clube do Remo busca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe azulina está no G4 da Série B e, após seis jogos, é o único ainda invicto na competição. “O nosso foco agora é manter o nível de atuação e seguir fazendo história com a camisa do Remo”.
VEJA MAIS: