No clássico Re-Pa da quarta-feira, quando o Remo vencia com certa tranquilidade por 2 a 0, houve um lance que quase mudou totalmente o rumo da partida. O meia Pavani falhou na saída de bola e perdeu para o atacante bicolor Benitez. E, no prosseguimento da jogada, o azulino derrubou o adversário dentro da área, pênalti convertido pelo atacante Rossi.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Pavani se defende nas redes sociais por pênalti cometido
- Re-Pa 778: arquibancada do Lado A tem ingressos esgotados
- Jogadores do Remo se unem por Jaderson na final do Parazão
- FPF divulga imagens e áudios do VAR em pênalti no Re-Pa
Logo em seguida, o próprio jogador paraguaio empatou para o Paysandu. Boa parte da torcida do Fenômeno Azul ficou na bronca com o jogador, outra refutou a marcação da penalidade. A maior parte das reclamações se deu nas redes sociais. E foi lá também que o jogador acabou dando uma resposta.
“O jogo vira, ele sempre vira. O justo nunca precisa ser justificado”, escreveu o atleta. As críticas a Pavani se intensificaram nas redes sociais, com torcedores questionando sua postura em campo. Ao final do clássico, ele reconheceu o erro, mas preferiu exaltar o feito final da equipe. “Sim, infelizmente eu errei ali, mas eu faço isso desde do começo da minha carreira. Eu peço desculpas, mas graças a Deus conquistamos a vitória. Vamos trabalhar mais ainda com a missão da final”, concluiu Pavani.
Na entrevista coletiva após o Re-Pa, o técnico Daniel Paulista minimizou a situação, reforçando a confiança da comissão técnica e do elenco no atleta. “Enxergo como excesso de confiança, um erro acontece que pode acontecer com qualquer um. O Pavani é um atleta que nós temos confiança, ele sabe que errou e vai aprender com o que aconteceu. Mas, a confiança não muda”.