Com nove jogos sem vencer na temporada, o Paysandu começou a promover algumas mudanças em seu departamento de futebol horas antes de entrar em campo para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paraense diante do Clube do Remo, que irá acontecer na quarta-feira (7), às 21h, no Estádio Mangueirão.
E entre as mudanças realizadas, duas já foram definidas: o executivo de futebol Felipe Albuquerque e o analista de desempenho Henrique Bittencourt foram desligados do Paysandu na tarde desta segunda-feira (5). A informação foi divulgada pelo repórter Giuseppe Tomaso, na Rádio Clube do Pará.
CONTEÚDO RELACIONADO
- De quem é a culpa pelo desempenho do Paysandu na Série B?
- Paysandu não perde para o Remo há nove jogos; confira
Desse modo, se encerra a terceira passagem de Felipe Albuquerque no Papão que foi iniciada em setembro de 2024, logo após o desligamento de Ari Barros na equipe alviceleste. Antes, Felipe passou pelo Papão entre os anos de 2019 e 2020, no qual neste período esteve envolvido em diversas polêmicas dentre as quais um áudio vazado criticando funcionários do clube e até a culinária de Belém.
Responsável pela maior parte das contratações para a temporada de 2025, Felipe sai do Paysandu poucos dias após a conquista do pentacampeonato da Copa Verde, que garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2026. No entanto, ele também deixa o clube em 19º na Série B, com apenas 2 pontos conquistados.
Recentemente, ao ser entrevistado na Rádio Clube, Felipe afirmou que não enfrentava impedimentos para contratar jogadores durante a última janela para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas que havia realizado “16 contratações, todas pontuais e bem pensadas, respeitando os critérios definidos como essenciais”. No entanto, diversas delas ainda não mostraram eficiência nos jogos da equipe bicolor.