Principal contratação do Paysandu para a temporada de 2025, o atacante Rossi demonstrou bons rendimentos no início das competições e causou ótima apresentação entre os torcedores dentro e fora das quatro linhas. Além do mais, diferente dos anos anteriores, ele volta a marcar grande quantidade de gols: 8 em 20 jogos disputados.
No entanto, o atleta paraense acabou se lesionando na partida contra a Chapecoense-SC, e começou acender o sinal de alerta no departamento médico do Paysandu. Para ganhar condicionamento físico, Rossi precisou ser poupado em alguns jogos e diante do Bahia, ele sequer iniciou na equipe titular.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Luizinho lamenta lesão de Rossi e diz que não houve alerta
- Entre gelo, sono e força: os bastidores físicos do Paysandu
Na derrota ocorrida na última quarta-feira (30), no Mangueirão, ele foi acionado no início do segundo tempo, porém ele ficou em campo por apenas 15 minutos. Até o momento, o clube ainda não divulgou um boletim oficial sobre a gravidade da contusão, mas é certo que ele precisou ser substituído por Benítez.
Diante disso, fica o questionamento se Rossi será ou não acionado para a partida de sábado (3), entre Volta Redonda-RJ e Paysandu, que irá acontecer às 20h30, no Estádio Raulino de Oliveira. E além disso, o grande alerta acaba ressoando entre os torcedores: Rossi terá condições ou não de atuar nos dois jogos da final do estadual contra o Remo, nos dias 7 e 11 de maio.