É comum que grandes atletas do futebol façam história por clubes rivais e quebrem barreiras ao conquistar a idolatria entre os torcedores. Foi o que aconteceu com nomes como Ronaldo, Romário e o artilheiro Kuki.
Conhecido por passagem discreta pelo Santa Cruz, mas grande ídolo do Náutico, por ser o jogador que mais vestiu a camisa do time de Recife na história, ele agora é a razão para a união dos principais clubes de futebol de Pernambuco. Náutico, Santa Cruz e Sport promovem campanha solidária para auxiliar o ex-atacante de 53 anos, após um Acidente Vascular Encefálico (AVE) sofrido na segunda-feira (21).
Leia também
- Seleção não terá camisa azul na Copa do Mundo; CBF aposta em cor misteriosa
- CBF se aproxima de Ancelotti e freia negociação com Jorge Jesus
Na sexta-feira (25), o Náutico divulgou nas redes sociais uma campanha para arrecadar fundos destinados ao tratamento médico.
Quer receber mais notícias do esporte nacional? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
“Quando o assunto é solidariedade não há cores nem rivalidade”, publicou o Timbu, clube onde Kuki construiu sua maior trajetória. O atleta detém o recorde de partidas pelo alvirrubro, com 387 jogos disputados, além de ocupar a posição de terceiro maior artilheiro da equipe, com 184 gols marcados.
Santinha lança ingresso solidário para ajudar ex-atacante
O Santa Cruz também participou da mobilização com uma campanha de ingresso solidário para a partida do domingo (27). Os ingressos para o setor de sociais estão disponíveis por R$ 30, com a renda total destinada à família do ex-atacante.
Vanessa de Paula, esposa de Kuki, que espera uma menina, expressou gratidão pelo apoio: “Queria agradecer por toda força que temos recebido. Graças a Deus, ele apresenta evolução. Dentro do cenário dele, é um quadro que exige atenção, mas ele recebe um tratamento excelente. Continuem com as orações e energias positivas para a recuperação dele.”
Carreira vitoriosa no Timbu
Kuki possui um histórico vitorioso no Náutico, onde conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano de 2001 – ano do centenário do clube -, 2002 e 2004. O atacante também integrou o elenco que garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.