Nem sempre o peso de uma camisa histórica basta para garantir estabilidade em tempos de crise. Em campo, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, mas fora dele, o clube ainda tenta se reorganizar após a demissão do técnico argentino Ramón Díaz. A missão desta quinta-feira (24) é clara: vencer o Racing do Uruguai, lanterna do Grupo C, para manter vivas as esperanças de avançar na competição.
Com apenas um ponto conquistado em duas partidas, o Timão chega à terceira rodada da fase de grupos pressionado e sob comando interino de Orlando Ribeiro. A falta de definição sobre o novo técnico se soma ao rendimento abaixo do esperado no torneio continental, no qual apenas os líderes de cada chave avançam diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados disputam uma repescagem contra equipes oriundas da Libertadores.
CONTEÚDO RELACIONADO
- David Luiz surpreende com mudança radical no cabelo. Veja como ficou
- Tite diz não ao Corinthians e anuncia pausa na carreira
- Ele voltou! Mano Menezes é o novo técnico do Grêmio
Do outro lado, o Racing chega como franco atirador. Mesmo ocupando a quinta posição no Campeonato Uruguaio, o clube soma apenas um gol marcado e oito sofridos na Sul-Americana, desempenho que o coloca na lanterna do grupo. A equipe comandada por Cristian Chambian, técnico de apenas 34 anos, aposta na juventude e em um esquema com três zagueiros para tentar surpreender em São Paulo.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Corinthians deve entrar em campo com uma formação mista. A principal novidade é o retorno do goleiro Hugo Souza, recuperado de lesão muscular. Já o meia Rodrigo Garro segue fora por conta de uma tendinopatia no joelho direito e ainda não tem previsão de volta. O provável time titular conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique (ou André Ramalho) e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon (ou Igor Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Racing, por sua vez, deve ir a campo com: Amadé; Bueno, Monzón e Pinela; Pereira, Cáceres, Ramírez, Bosca e Ferreira; Severo e Da Silva. O clube aposta em sua base nacional para buscar uma reação no torneio.
ARBITRAGEM
A arbitragem será toda equatoriana, com Guilherme Guerrero como juiz principal. Ele terá os auxiliares Ricardo Baren e Edison Vazquez, além do quarto árbitro Yerson Zambrano (Equador).
ONDE ASSISTIR
A partida, que tem início previsto para as 19h, será transmitida pela ESPN e Disney+.
VEJA MAIS: