Pioneira na cobertura esportiva do estado do Pará, a Rádio Clube é reconhecida nacionalmente por sua força seja na cobertura das equipes, como também pela vasta programação diária no qual dá ênfase aos representantes do estado, sobretudo Clube do Remo e Paysandu, em grande parte da sua programação diária e principalmente nas transmissões de futebol.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Guilherme Guerreiro: 50 anos narrando as emoções dos paraenses
- Fé e futebol: a relação do Papa Francisco com os times do Pará
Neste dia (22) em que se completa 97 anos de existência a história da Rádio Clube praticamente se confunde com o futebol do Pará. Primeira emissora a transmitir um jogo de futebol no estado, em 1932 e primeira a estar presente em uma Copa do Mundo, em 1938, e em finais de Copa, em 1950, o “Timão Campeão” se notabiliza pela versatilidade e competência.
“Interessante que muitos pensam que Rádio Clube tem a ver com essa força inigualável que ela tem nas coberturas esportivas. Foi uma grande consciência. Rádio Clube é porque quando surgiu o sistema de radiodifusão no Brasil, alguns movimentos foram feitos para criação das emissoras de rádio. Mas não podemos negar que veio a calhar. A força do esporte da Rádio Clube é algo extraordinário e é outro ponto de orgulho”, conta Guilherme Guerreiro, diretor de esportes da emissora.
Com consideráveis índices de audiência, a Rádio Clube foi se consolidando ao longo dos anos como a mais forte emissora a divulgar os clubes do estado nas diversas competições. Ou melhor, a Rádio Clube é a voz oficial do futebol do Pará. E isso tem se acentuado com o advento das coberturas também nas plataformas digitais. Um exemplo disso é a liderança da Poderosa no aplicativo RádiosNet em quase todo o tempo de jogo, por todo o país.
“Nós que fazemos parte do esporte, olhamos esse viés de uma forma muito positiva. Grandes coberturas, a primeira emissora a transmitir futebol no Pará, a primeira a transmitir uma Copa do Mundo. Marcas importantíssimas que a Rádio Clube consolidou ao longo do tempo, sempre mostrando o futebol paraense em primeiro plano, mas dando ênfase também ao futebol nacional e internacional. Cobertura quase que a metade da programação da emissora para Remo, Paysandu, Tuna e demais clubes, é algo extraordinário. Afinal, Sem Clube, não há futebol!”, concluiu.