27 C
Belém
domingo, abril 20, 2025
Descrição da imagem

Paysandu: Luizinho cita desgaste e valoriza ponto conquistado

Date:

Descrição da imagem

O técnico Luizinho Lopes segue pressionado no comando técnico do Paysandu, que chegou ao quinto jogo sem vitórias e ao quarto sem marcar gols. Pelo menos o Papão conseguiu pontuar na Série B do Campeonato Brasileiro, após sequência de três derrotas.

Luizinho falou sobre a partida contra o Operário-PR, que terminou empatada por 0 a 0 neste sábado (19). Ele criticou o gramado do Germano Krüger, exaltou o ponto conquistado e ressaltou a importância de vencer em casa.

Conteúdo Relacionado

“A posse de bola tivemos menos, já vim aqui várias vezes e é a primeira vez que vejo o campo ruim. Hoje estava muito ruim para as duas equipes, dificultando muito. Tivemos menos posse e finalizamos menos, mas buscamos um ponto importante. Temos que pontuar em casa. A equipe do Operário tem muita qualidade. Nossa equipe teve dificuldade com o jogo jogado. Fizemos uma alteração na forma de defender. A nossa equipe suportou bem. O jogo passado começamos bem, depois do gol sentimos o baque. Hoje não faltou transpiração. O envolvimento do grupo, entendendo que precisava de um algo a mais. Fazer dessa dificuldade de logística motivação. Se parar, o carro passa por cima”, destacou.

O Paysandu teve cinco mudanças na equipe titular em comparação ao jogo contra a Chapecoense, onde os bicolores perderam por 2 a 0 em pleno Mangueirão. Luizinho falou sobre as mudanças.

“Mudanças táticas, técnicas, rodar o elenco. Todas as equipes com lesões rodam e têm que usar o elenco. Viajamos 24h para chegar aqui sem pisar no gramado, só em aeroporto e hotel. Tem que rodar para não machucar os jogadores. Tivemos dois dias de um jogo para outro, com uma viagem continental no meio”, ressaltou.


true

“Nós queríamos vencer, fizemos mudanças para oxigenar a equipe por uma logística que é a nossa realidade. Nem sequer conseguimos treinar. Não treinamos ontem à tarde por conta de um engarrafamento na BR. Não faltou transpiração. A Série B é isso. Foi importante não tomar gol. Estamos jogando bem, com muita posse. Hoje faltou inspiração e não transpiração”, ponderou.

O Paysandu vem sofrendo bastante com a falta de criação, o que prejudica os atacantes. Apesar das dificuldades ofensivas, a equipe não sofreu gols, o que é algo positivo para a sequência.

“Demoramos um pouco a incomodar o goleiro deles. No segundo tempo, tivemos contra-ataques pontuais. O importante foi não tomar gol e conseguir pontuar”, comentou.


true

Agora, Luizinho e o Paysandu focam as atenções no Goiás, adversário da final da Copa Verde. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Depois, encara o CRB na Segundona.

“A dificuldade é o pouco tempo de um jogo para outro e precisa oxigenar. A nossa metodologia trabalha todo mundo para todos saberem o que fazer. Vamos precisar mudar a chave para jogar a segunda final do ano. E depois pensar no CRB em casa. Temos que ser mais didáticos possíveis para que os jogadores entendam o que queremos de um jogo para o outro”, finalizou.


true

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem