Trinta anos se passaram desde a última vez que a Ferroviária disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 1995, o torneio tinha um formato distinto, com quatro fases de grupos e a equipe de Araraquara acabou eliminada logo na primeira fase. Agora, o clube retorna à segunda divisão nacional com o desafio de se estabelecer na competição e buscar uma campanha consistente.
O técnico Vinicius Bergantin reforça a importância da regularidade ao longo das 38 rodadas para que a Ferroviária consiga competir em alto nível e alcançar seus objetivos na temporada. Para ele, minimizar oscilações e somar pontos de forma contínua será essencial.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Transmissão da Série B é definida! Saiba onde assistir os jogos
- Série B terá transmissão de todos os jogos; emissora assina até sexta
- Impactos para dupla Re-PA! Grupo Globo não vai transmitir Série B
“Na Série B, você depende de uma equipe muito regular. Vamos jogar até o final de novembro, e precisamos ser um time difícil de ser batido, oferecendo muita resistência aos adversários. Mas não podemos apenas nos defender e buscar empates. Nos jogos em que tivermos a oportunidade de vencer, precisamos ter as ferramentas e estratégias para conquistar os três pontos”, avaliou o treinador.
Quer mais notícias da Série B? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A estreia da Locomotiva na Série B está marcada para este domingo (6), às 19h, contra o Remo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Na reta final da preparação, a equipe busca ajustar os últimos detalhes para iniciar sua jornada na competição de forma positiva.
VEJA MAIS: