O zagueiro Raúl Asencio, de 21 anos, do Real Madrid, está sendo investigado na Espanha por supostamente compartilhar imagens íntimas de uma adolescente de 16 anos. A denúncia, divulgada pelo jornal inglês The Sun, aponta que ele teria recebido e repassado o conteúdo.
Além de Asencio, três ex-jogadores do clube – Ferran Ruiz, 21, Juan Rodriguez, 22, e Andres Garcia, 21, também são investigados. O trio chegou a ser preso em 2023, após admitir ter gravado as imagens sem o consentimento da jovem, mas foi liberado por decisão judicial. A polícia confiscou seus celulares para análise.
Conteúdo Relacionado
- Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses por estupro
- Vídeo: Robinho é preso e vai cumprir pena por estupro
- Julgamento no STF deve manter Robinho preso por estupro
Asencio solicitou à Justiça que fosse retirado do processo, mas teve seu pedido negado. Embora não tenha participado da gravação, as investigações indicam que ele repassou as imagens para outras pessoas. A legislação espanhola prevê até cinco anos de prisão para o crime de divulgação de pornografia infantil.
Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A investigação teve início em setembro de 2023, quando os quatro jogadores foram detidos sob a suspeita de gravar e compartilhar o material. A vítima teria sido enganada, acreditando que as imagens haviam sido apagadas.
O Real Madrid se pronunciou na época, informando que estava ciente da investigação, mas que aguardaria o desdobramento do caso antes de tomar qualquer decisão sobre os envolvidos.