28 C
Belém
sexta-feira, fevereiro 7, 2025
Descrição da imagem

Urna fixa do TC13 já está disponível na sede do Grupo RBA

Date:

Descrição da imagem

Em meio à evolução digital, algumas tradições resistem ao tempo e seguem valorizadas por seus participantes. No universo esportivo paraense, o Troféu Camisa 13 mantém viva a opção do voto presencial, mesmo em uma era dominada pela internet. Para atender ao público que prefere a cédula impressa, na manhã desta sexta-feira (7), um espaço especial foi inaugurado na recepção do prédio sede do Grupo RBA, na Avenida Almirante Barroso, em Belém.

No local, os torcedores “raiz” podem registrar suas escolhas em uma urna física, mantendo a tradição do mais longevo prêmio esportivo do Pará. “Nós sabemos que a enorme maioria dos votos são feitos de forma online, na plataforma do Troféu Camisa 13 na internet, mas nós sempre disponibilizamos as urnas fixas para aquele votante raiz, que prefere usar a cédula e votar presencialmente”, explicou Zaire Filho, coordenador da premiação.

CONTEÚDO RELACIONADO

Realizado há 33 anos, o Troféu Camisa 13 reconhece os destaques do Campeonato Paraense e de outras modalidades esportivas. Atletas, clubes e federações são homenageados após três meses de disputa. Ao longo das décadas, a premiação se consolidou como referência no Estado, ampliando o número de categorias e abraçando diferentes segmentos do esporte. “A premiação começou em 1993 com 11 troféus a serem distribuídos ao final do Parazão. Atualmente, são 22 troféus distribuídos. Portanto, dobramos o número de categorias, sendo 16 decididas pelo voto popular e as demais definidos por um júri técnico”, observou Zaire.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

A votação online, que ocorre paralelamente à presencial, já movimenta números expressivos. Em apenas 18 dias desde o início do Parazão 2025, 147 mil votos foram computados na plataforma oficial da premiação – uma média de 8 mil votos por dia. “Até o final de semana, a nossa expectativa é de que ultrapassemos os 150 mil votos”, destacou Zaire Filho. Para esta edição, a meta ambiciosa é atingir a marca de 1 milhão de votos, dobrando o total registrado no ano anterior. “Sabemos que é uma grande pretensão, mas estamos confiantes em atingir essa marca. No ano passado, chegamos a mais de 600 mil votos”, acrescentou.

VOTAÇÃO NO PRIMEIRO RE-PA DO ANO

Além do espaço fixo na sede da RBA, os torcedores terão outra oportunidade para participar da votação presencialmente em um dos momentos mais esperados do Campeonato Paraense. No primeiro clássico Re-Pa da temporada, marcado para o próximo dia 23, no Mangueirão, pela sétima rodada do Parazão 2025, duas urnas físicas estarão disponíveis no estádio para que os torcedores possam eleger os destaques da competição.

BATE-BOLA DO TROFÉU CAMISA 13

Além da votação, o Troféu Camisa 13 promove eventos voltados ao debate esportivo. Na próxima terça-feira (11), às 18h, no Auditório RBATV, ocorrerá mais uma edição do Bate-Bola Troféu Camisa 13, que trará a especialista em Marketing Esportivo Eveline Maia, diretora da Mulher do Paysandu e criadora do projeto Futebol para Mulheres. Reconhecida nacionalmente, Eveline discutirá a presença feminina no futebol e os desafios enfrentados por mulheres no meio esportivo.

“A Eveline tem um trabalho muito importante no que diz respeito ao papel da mulher no futebol e muito nos orgulha o fato desse trabalho já ter ultrapassado as fonteiras do Pará, já que ela tem sido cada vez mais chamada para palestrar em outros estados sobre esse tema tão importante nos dias de hoje”, pontuou Zaire Filho.

O evento é gratuito e aberto ao público, oferecendo uma oportunidade para que torcedores e profissionais do esporte aprofundem seus conhecimentos e troquem experiências sobre o cenário esportivo paraense.

VEJA OS VÍDEOS:


VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem