No Pará, o período do inverno amazônico costuma castigar os campos de futebol. A chuva intensa, que cai quase todos os dias entre dezembro e maio, encharca o gramado, deixa o jogo mais pesado e dificulta a troca de passes.
Poças d’água mudam a trajetória da bola, divididas se tornam ainda mais duras e o desgaste dos jogadores aumenta. Para os times paraenses, acostumados a essa realidade, a adaptação faz parte do jogo.
Conteúdo Relacionado:
- Remo x São Raimundo-RR: onde assistir ao jogo da Copa Verde
- Remo busca vitória a qualquer custo na estreia da Copa Verde
- Jaderson mira Copa Verde e reforço especial para o Re-Pa
Mesmo assim, tem horas que o futebol passa a ser impraticável devido à quantidade de água no gramado, como aconteceu no jogo entre Paysandu x Tuna e Botafogo x Flamengo.
Em ambas as partidas, os árbitros precisaram paralisar os jogos. Entre Papão e Tuna, a paralisação precisou ser de quase 1 hora. Por isso, os jogos vêm gerando um alerta maior a todos os envolvidos.
Na noite desta quinta-feira (6), o Clube do Remo estreia na Copa Verde contra o São Raimundo-RR, às 20h, no Baenão, em Belém. E o que a previsão do tempo está apontando?
Segundo o site Climatempo, especializado em meteorologia, à noite o céu estará nublado com possibilidade de garoa. Às 18h, deve acontecer a chuva mais forte durante o dia, mas para o horário do jogo deve ter passado.
É bom lembrar que a partida terá portões fechados, já que o Leão foi punido com a perda de mando após briga entre torcidas organizadas no jogo diante do ABC, em 2023, pela Série C.
O confronto não terá transmissão de imagens, pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não liberou para os clubes fazerem e muito menos vendeu os direitos televisivos, ou seja, se você quer acompanhar, terá que escutar na Rádio Clube do Pará.