No futebol, além do talento dos jogadores e das estratégias dos treinadores, a estrutura dos clubes e das arenas também se tornam temas de debate. A qualidade dos gramados, por exemplo, é um fator que pode influenciar diretamente no desempenho das equipes, e recentemente foi alvo de comentários do lateral Danilo, do Flamengo, após a conquista da Supercopa Rei.
O Rubro-Negro levou a melhor sobre o Botafogo ao vencer por 3 a 1 no último domingo (2), no Mangueirão, em Belém. Durante sua estadia na capital paraense, o time comandado por Tite realizou um treinamento no estádio Evandro Almeida, o Baenão, casa do Clube do Remo. Questionado sobre a experiência, Danilo, que retornou ao Brasil após mais de uma década atuando na Europa, elogiou a evolução do futebol nacional, mas fez uma ressalva sobre o gramado do estádio azulino.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo encara o Capitão Poço em busca da liderança isolada
- Remo vai fazer “trocas pontuais” para encarar o Capitão Poço
- Vizeu diz que escolheu o Clube do Remo após sonho da esposa
“Eu acho que o futebol brasileiro vai sempre seguir essa crescente, a partir do momento que tiver espaço para treinadores jovens, assim como o Filipe [Luís], que sabem que têm que evoluir muito ainda, mas que têm uma mentalidade vencedora, de trabalhar sempre”, afirmou o lateral, em entrevista ao SporTV. “Inclusive, a gente treinou no campo do Remo, que estava mais ou menos, e eu vi o Matheus Gonçalves e os meninos com uma qualidade incrível para tratar a bola, difícil de se encontrar.”
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Danilo, que chegou ao Flamengo após deixar a Juventus, da Itália, participou da preparação do clube para a final da Supercopa no treino realizado no Baenão no sábado (1º). O estádio azulino, que passou por um processo de revitalização no final de 2024, atualmente é utilizado pelo Remo apenas para treinamentos. Com o CT azulino ainda em fase de estruturação, o clube optou por manter suas atividades no Baenão, enquanto manda seus jogos no Mangueirão.
RESPOSTA DO REMO
A declaração do lateral sobre o gramado do Baenão gerou repercussão entre torcedores do futebol paraense, especialmente entre os azulinos, que acompanham de perto as condições do estádio. Por esse motivo, a reportagem do DOL solicitou um posicionamento para o Clube do Remo, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.