O mercado da bola segue movimentado, mas nem sempre os acordos acontecem como esperado. Para o Santos, a busca por reforços de peso nesta janela de transferências sofreu um revés, mesmo com a colaboração do Palmeiras. A diretoria do Peixe conseguiu o aval do Verdão para negociar dois jogadores de destaque, mas que têm pouco espaço no elenco e são considerados caros pela gestão alviverde.
No entanto, a tentativa de levar Zé Rafael e Rony para a Vila Belmiro não prosperou, deixando a equipe santista sem novidades antes do confronto contra o próprio Verdão, nesta quarta-feira (22), pela terceira rodada do Paulistão. A principal barreira foi a recusa dos próprios atletas em aceitar a transferência.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Copa Verde 2025 estreia com 8 jogos nesta quarta-feira (22)
- Supercopa: veja quem pode comprar ingressos só até esta quarta (22)
- Supercopa: público geral pode comprar ingresso nesta quarta (22). Veja o horário!
TENTATIVAS E NEGATIVAS
No caso de Zé Rafael, o Santos fez pelo menos três abordagens formais. Segundo fontes próximas às negociações, o meia chegou a cogitar a possibilidade, mas manteve sua decisão inicial: “não”. Com Rony, a história foi diferente. O Peixe tentou o atacante no fim de 2024, sem sucesso. Na semana passada, houve uma nova tentativa, mas foi o Santos quem desistiu de levar a negociação adiante.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Apesar das boas relações entre Marcelo Teixeira, presidente do Santos, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras, a falta de interesse por parte dos jogadores inviabilizou os acordos. Agora, o clube alvinegro concentra seus esforços em outras alternativas para fortalecer o elenco.
CLÁSSICO NA VILA
Enquanto isso, Santos e Palmeiras se enfrentam logo mais, às 21h35, na Vila Belmiro, em um duelo que promete ser decisivo para a sequência do campeonato estadual.
VEJA MAIS: